Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2023 às 00h25min - Atualizada em 17/06/2023 às 23h31min

Once Upon a Studio | Saiba mais sobre o novo curta-metragem que celebra os 100 anos da Disney Animation

Curta-metragem chega aos cinemas em 2024

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

 

Foi anunciado pela Walt Disney Studios durante o Festival Internacional de Annecy, a produção de seu mais novo curta-metragem, Once Upon a Studio.  O curta terá nove minutos de duração e trará mais de quatrocentos personagens de volta a vida interagindo entre si. A produção será apresentada nos cinemas junto com o filme Wish, que estreia em janeiro de 2024. 

 

Segundo o site Deadline, o curta foi apresentado durante o evento e os diretores Dan Abraham e Trent Correy  revelaram que essa é uma forma de prestar uma homenagem ao Disney Animation e seu legado. Eles descrevem também o trabalho como uma “carta de amor” ao estúdio. 
 

Os mais de quatrocentos personagens que estão presentes no curta e que são uma mistura de computação gráfica (CG), desenhados à mão e live-action, irão causar um caos cômico suave em torno do prédio de animação Roy E. Disney,  no terreno do Estúdio Disney com um cenário sentimental próximo da música mais emblemática do estúdio, conta o Variety

Os diretores Trent Correy e Dan Abraham, acompanhados de Eric Goldberg, apresentaram seu curta-metragem, Once Upon A Studio (título em inglês), que foi aplaudido de pé! #AnnecyFestival


Correy conta que o curta se inicia com uma homenagem a Burny Mattinson - animador veterano da Disney que faleceu em fevereiro deste ano, antes de completar 70 anos junto do estúdio. Em seguida, Mickey e Minnie se soltam de fotos e despertam Tiana de "A Princesa e o Sapo", Peter Pan e Wendy, Moana, Maui e Merlin, incluindo ainda Elsa, Pateta e Ursinho Pooh. Além disso, Flash de Zootopia irá arrancar as duas maiores risadas da animação.
 

De acordo com informações do Variety, a equipe criativa do curta trouxe mais de 40 dubladores originais. A animação foi liderada por Eric Goldberg - animador principal do Gênio em Aladdin e co-diretor de Pocahontas. Já a supervisão do CG ficou por conta de Andrew Feliciano - animador supervisor de Raya e o Último Dragão.

 

"Esta é uma carta de amor ao meio, à animação da Disney e realmente um agradecimento a qualquer pessoa no público que já se conectou com um filme nos últimos cem anos", disse o diretor Dan Abraham.

 


REFERÊNCIAS:

 

CROLL, Ben. “Annecy Opens on Note of Artistic Defiance as Disney Premieres Centenary Short ‘Once Upon a Studio’”. Variety, 2023. Disponível em <https://variety.com/2023/film/festivals/annecy-opening-disney-centenary-short-sirocco-1235640168/>. Acesso em 17 de junho de 2023. 

 

GOODFELLOW, Melanie. “‘Annecy Animation Fest Opens On Defiantly Positive Note After Knife Attack; Ceremony Features World Premiere Of Disney 100th Anniversary Short”. Deadline, 2023. Disponível em <https://deadline.com/2023/06/annecy-opening-ceremony-defiance-knife-attack-1235413888/>. Acesso em 17 de junho de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »