Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/06/2023 às 23h01min - Atualizada em 21/06/2023 às 17h14min

As polêmicas envolvendo The Idol nova série original HBO Max

Moeisha Bastos - labdicasjornalismo.com
Imgem de divulgação. (Foto: Reprodução/ HBO Max)

Estrelada por Lily-Rose Depp e The Weeknd, The Idol é a nova superprodução da HBO Max. A série, que estreou no dia 4 de junho, acompanha a vida de uma jovem estrela da música que se encontra em crise, e acaba se envolvendo com um misterioso dono de uma boate em Los Angeles, conhecido por ser o “guru” das celebridades. 


Confira o trailer: 
Trailer legendado de 'The Idol'. (Reprodução: HBO Max Brasil - Youtube)

A produção vem causando uma série de comentários negativos envolvendo seus bastidores, elenco e o próprio enredo desde do início de suas gravações. Antes mesmo de sua estreia já estava gerando polêmicas. A produção tinha sua data de lançamento prevista para o início de 2022, mas Amy Seímtz umas das produtoras, abandonou o projeto quando ele já estava prestes a ser finalizado. A resposta dada sobre a saída de Amy foi que houve diferenças criativas durante a produção. Após a saída da mesma, The Idol passou por uma grande revisão criativa  envolvendo elenco e equipe, descartando todo o trabalho já feito. Sam Levinson, criador de Euphoria, passou a assumir a escrita e a direção do projeto junto de The Weeknd. 
 

Durante as regravações, o jornal The New York Times publicou uma reportagem com fontes de pessoas dentro do set, sobre como estava o caos e as regravações da série. As fontes relataram para o jornal que os novos roteiros escritos por Sam Levinson, continuam cenas de sexo perturbadoras entre os personagens principias.  

 

Após ser exibida durante o festival de Cannes, The Idol foi detonada pela crítica especializada. O jornal The New York Times descreveu a produção como: "uma odisseia pela homepage do Pornhub, estrelada pelas aréolas de Lily-Rose Depp e pelo rabinho sujo de The Weeknd"

 

Mesmo depois de sua estreia, a série continua recebendo comentários negativos dos críticos e telespectadores. Umas das principais reclamações do público e a quantidade exagerada de cenas de sexo durante os episódios. “Achar the idol ruim é entender que é mega desnecessário a quantidade de sexo na série, porque não muda em nada na narrativa. Que mostra totalmente a realidade de hollywood eu sei! Mas não precisava ter sido feita desse jeito e todos sabem que é assim porque são homens fazendo”. Disse uma telespectadora nas redes sociais. 

Durante a exibição do terceiro episódio no último dia 18 de junho, o público ficou revoltado após cena com piada sobre abuso infantil. A cena em questão o personagem de Eli Roth faz referência à ilha Little Saint James, descoberta em 2019 como local de tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante a cena o personagem fala "Estou cagando mais sangue que uma criança na ilha do Epstein"

 

A cena causou revolta no público que foram às redes sociais criticar os diretores da produção. "Sam Levison em The Idol fazendo uma piada sobre crianças na Ilha Epstein. O que diabos há de errado com você? É nojento que alguém pense 'isso pode ser uma boa piada”. Disse um internauta. 




The Idol está sendo transmitido na HBO Max, os episódios estão sendo disponíveis semanalmente no streaming todo domingo, às 21h, respectivamente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »