Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2023 às 22h22min - Atualizada em 04/06/2023 às 22h05min

‘The Idol’ estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp divide opiniões

A estreia da série causou enorme polêmica entre a crítica e o público.

Victória Castilho - revisado por Joyce Oliveira
A série estreou em junho. (Foto: Divulgação/HBO)
Desde o lançamento de sua carreira musical, The Weeknd tem encantado os fãs com sua voz única e sua capacidade de criar músicas envolventes. Agora, o artista canadense está levando seu talento para as telas ao lado de Lily-Rose Depp em uma nova série intitulada 'The Idol' da HBO. Com um enredo intrigante, atuações cativantes e um elenco talentoso, a série recebeu críticas e elogios. 

No Festival de Cannes 2023, foi exibido dois episódios da série, em que a crítica especializada massacrou The Idol nos primeiros previews. A principal crítica entre os jornalistas é que o conteúdo sexual é extremamente explícito, focando apenas no ponto de vista masculino. 

 
"The Idol é 50 Tons de The Weeknd. Uma odisseia pela homepage do Pornhub, estrelada pelas aréolas de Lily-Rose Depp e pelo cabelo sujo em rabinho de The Weeknd. Amo que essa série vai ajudar a lançar a substituta da HBO Max, porque ela se encaixa perfeitamente ao lado de Em Busca da Casa Perfeita!" diz Kyle Buchanan do The New York Times. 

Além disso, outros jornalistas de veículos famosos também opinaram, como Peter Debruge do Variety.
 
"The Idol é como uma fantasia masculina sórdida, perpetuando o mito de que popstars são fantoches corporativos sem nenhuma agência sobre a própria imagem. [...] A série inclui fotos pornográficas de fluidos corporais espalhados pelo rosto de [Lily-Rose] Depp, uma cena de masturbação envolvendo cubos de gelo, e muito mais."



Se por um lado The Idol tem baixa aprovação, como revela a Rotten Tomatoes em que a série possui 53% de validação do público e a Metacritic, a primeira temporada tem nota 7.6 de pontuação do usuário, por outro, os fãs no Twitter rasgam elogios e mostram ansiedade em terminar a temporada.

Papel de The Weeknd

Abel Tesfay, verdadeiro nome de The Weeknd, assina a criação da série com Reza Fahim e Sam Levinson com a produtora A24 para a HBO. O artista está envolvido em todos os aspectos da série, em que atuou como co-roteirista, produtor executivo e protagonista. 

Enredo

A produção foca em um guru de autoajuda chamado Tedros interpretado pelo cantor The Weeknd, que atrai uma jovem popstar em ascensão Jocelyn (Lily-Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles. 

Ela está perdida após a trágica morte da sua mãe e um colapso nervoso causado pelo cancelamento de sua turnê. Conhecida como uma das artistas mais sensuais dos Estados Unidos, a jovem é retratada como libertina. É nesse contexto que, após uma noite agitada em Los Angeles, ela se envolve com Tedros. Após um breve encontro de olhares, Jocelyn se vê encantada e inclinada a satisfazer os desejos do homem.

Com uma trama envolvente, atuações consideradas poderosas por críticos e um elenco de peso, a série já estava destinada a chamar a atenção. O título conta com cenas quase explícitas de sexo protagonizadas por Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp. Há também diversas sequências (novamente, quase explícitas) de masturbação.

Elenco

The Weeknd recrutou uma mistura de nomes estabelecidos, promissores e músicos do showbussiness. Além dele e Lily-Rose, há a estrela pop Troye Sivan, Steve Zissis e Juliebeth Gonzalez. O vocalista do TV On The Radio, Tunde Adebimpe, também terá um papel recorrente, com Melanie Liburd, Maya Eshet, Tyson Ritter, Kate Lyn Sheil, Liz Caribel Sierra, Elizabeth Berkley, Nico Hiraga, Anne Heche e Finley Rose Slater.

Assista ao trailer


 
Trailer da série. Reprodução: HBO - YouTube

Conheça mais séries do HBO aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »