Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2023 às 12h16min - Atualizada em 02/07/2023 às 12h16min

Wanda Maximoff | Evolução da Feiticeira Escarlate no MCU

Wanda Maximoff ou Feiticeira Escarlate, é uma personagem complexa que teve uma longo caminho nos filmes do MCU

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação | Reprodução: Google


A Wanda sempre foi uma personagem que os fãs da Marvel gostavam, mas apenas depois de Guerra Infinita, que ela passou a ter mais destaque, mas ela passou por diversas perdas nesses filmes desde o primeiro filme que participou.
 
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Sua primeira aparição foi no filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" na cena pós créditos, onde tem pouca explicação sobre sua personagem, ela aparece numa prisão utilizando seus poderes com algumas caixas, mas já mostra o quão poderosa ela irá ser. No seriado Wandavision é explicado um pouco do passado da personagem que os filmes deixaram de fora, sobre como ela se juntou a Hydra e sobre seu ódio do Stark que é mostrado em Era de Ultron. Wanda é sokoviana, morava com seus pais e irmã até que numa noite, sua casa é destruída por uma bomba das indústrias Stark. Tanto ela quanto Pietro (seu irmão) se voluntariam para um experimento da Hydra que a faz ter contato com uma Jóia do Infinito que deu os poderes dos dois.
 
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Vingadores: Era de Ultron começa com os irmãos Maximoff lutando do lado da Hydra e com Ultron pelo ódio contra o Stark e a Shield, mas enquanto Visão está sendo criado, ela vê os planos do robô contra o planeta, o que os faz repensar sua parceria. Eles trocam de lado e se juntam aos vingadores na batalha final em Sokovia contra Ultron mas seu irmão, Pietro acaba morrendo e é nesse momento que seus poderes ficam mais fortes, destruindo dezenas de robôs com facilidade e arrancando o coração do vilão. No final, ela se une a Shield para honrar a memória de seu irmão e ajudar os outros com seus poderes.
 
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Tumblr, THE WRITER'S ROOM

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Tumblr, THE WRITER'S ROOM


 
No filme Capitão América: Guerra Civil, Wanda acaba utilizando seus poderes de forma errada e tem consequências, logo após o acordo de Sokovia dividir os vingadores, ela se une ao Capitão América por causa de Clint Barton, uma das únicas pessoas além do Visão que a apoiou desde o começo e que não tem medo de seus poderes. Mas após a briga contra o outro lado dos vingadores, tanto ela quanto vários outros são presos na Balsa mas por causa de suas habilidades e histórico, ela precisa ficar de camisa de força e com um inibidor no pescoço, mas na cena pós créditos, Steve Rogers aparece e solta todos seus parceiros.
 
No começo de Vingadores: Guerra Infinita é mostrado que tanto ela quanto Visão estão fugindo da Shield e vivendo juntos e felizes. Mas quando são atacados por Meia-noite e Glaive, ela precisa brigar para defender seu amado, o Capitão aparece para salvá-los, mas ela estava mais que disposta a fazer de tudo para impedi-los. Grande parte do filme, ela fica ao lado do Visão mas quando ela desce, destrói diversas máquinas enormes do exército de Thanos. Quando o vilão tenta roubar a Jóia do Infinito, ela precisa destruir antes (o que mataria Visão) com uma mão enquanto segura o Titã que está com 5 Jóias com a outra mão. Funciona mas Thanos volta no tempo e recupera a Jóia e Wanda some com 50% do universo.
 
No Vingadores: Ultimato, ela só aparece no final do filme, quando Thanos está indo atrás da Manopla no campo de batalha, ela aparece antes que ele consiga. Ela briga com o vilão, a única pessoa capaz de quase matá-lo, ele só sobrevive porque chama ajuda do exército, mas ela consegue ferir ele bem gravemente.
 
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Tumblr, Nightfall On The Grey Mountains

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Tumblr, Nightfall On The Grey Mountains


No seriado Wandavision, após ela voltar do Estalo, ela fica sozinha e de luto pelo Visão, o que a deixa muito mal. Ela cria uma realidade alternativa em Westview, aprisionando todos os moradores e criando uma versão do Andróide e dois filhos. Ela nem percebe que está usando seus poderes apenas no final, onde solta todos as pessoas, mas acaba absorvendo os poderes de Agatha que envolvem o Darkhold, que a controla para destruir o Multiverso, esse é quando a Feiticeira Escarlate é criada.
 
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


O último filme em que apareceu foi onde sua personagem era a vilã, sua história é muito parecida com a de Wandavision, na parte do luto e por querer seus filhos de volta, mas esse é o momento que está mais poderosa. De destruir o Kamar-Taj, a matar os Illuminati bem rápido, fazer a "Possessão Onírica", entre outras coisas, mas no final ela fica cara a cara com seus filhos de outra realidade e percebe que ela se tornou a vilã, ela destrói o Darkhold e a caverna da Feiticeira Escarlate, é dito que ela morre mas existem teorias de que ela fugiu antes. 

 
REFERÊNCIAS:
GARÓFALO, N. Relembre a trajetória de Wanda e Visão no MCU antes de WandaVision. Omelete, 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/amp/marvel-cinema/wandavision-trajetoria-mcu-filmes-marvel >. Acesso em: 1 jul. 2023.
 
A COZINHA. Conheça a história da Feiticeira Escarlate e seus filhos. Omelete, 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/amp/marvel-cinema/feiticeira-escarlate-historia-filhos-wandavision >. Acesso em: 1 jul. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »