Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2023 às 19h19min - Atualizada em 05/08/2023 às 19h03min

Live-action de One Piece terá estreia mundial em agosto

Chega agora em agosto o live-action de One Piece no catálogo da Netflix

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Divulgação | One Piece | Netflix


Anunciado no festival TUDUM, a plataforma de streaming Netflix, comentou sobre as novidades da série live-action de One Piece. A obra foi inspirada e aprovada pelo mangaká Eiichiro Oda. O projeto tem a missão de expandir o público, ou seja, trazer novos fãs para a história conhecida pelos milhares de episódios.
 
One Piece é um mangá/anime que ainda é produzido. A obra ganha novos capítulos/episódios semanalmente até os dias de hoje, possuindo uma duração extensa. Se torna difícil uma adaptação de toda a obra. Nesse sentido, a série live-action deverá adaptar apenas alguns dos arcos iniciais do mangá.
 
Pensando nisso, dividimos em tópicos tudo o que você precisa saber antes da estreia da série live-action de One Piece.
 

 
Quais os episódios que foram adaptados ?

Embora a Netflix não tenha divulgado muitas informações sobre o filme da temporada, podemos cogitar que a série terá um total de 60 episódios, distribuídos ao longo de possíveis temporadas. Assim, seria proporcional à toda extensão da Saga East Blue, embora não haja uma confirmação de outras temporadas.
 
O foco da primeira temporada da série é reunir os integrantes iniciais do elenco. A intenção é contar a história de origem de cada personagem envolvido. Desta forma, a série está prometendo uma adaptação dos arcos de Romance Dawn, Orange Town, Vila Syrup, Baratie e Arlong Park. E ainda, poderá ser possível que na história apareça algumas cenas do arco Loguetown.


 
Quantos episódios a primeira temporada terá ? 

De acordo com a Netflix, é esperado que na primeira temporada tenha um total de oito episódios, sendo que cada um terá cerca de uma hora de duração.  Os nomes dos episódios foram encontrados nos documentos da Guilda dos Roteiristas da América, e obedecem uma ordem cronológica, em inglês, são:
 
  • Romance Dawn;
  • The Man in the Straw Hat (“O Homem do Chapéu de Palha”);
  • Tell no Tales (“Não Contam Histórias”);
  • The Pirates are Coming (“Os Piratas estão Vindo”);
  • Eat at Baratie! (“Coma no Baratie!”);
  • The Chef and the Chore Boy (“O Chefe e o Faz-tudo”);
  • The Girl with the sawfish tattoo (“A Garota com tatuagem de peixe-serra”);
  • Worst in the East (“Os piores do Leste”).

Mas, qual será o enredo da primeira temporada ? 

Na história, a primeira adaptação será do arco Romance Dawn, que nos apresentará ao Monkey D. Luffy, um garoto que possui o sonho de ser o Rei dos Piratas. Por isso, ele irá recrutar uma tripulação de azarões, o bando enfrentará perseguições da Marinha e os esquemas nefastos do Governo Mundial.
 
Um dos grandes acertos de One Piece é conseguir trabalhar histórias profundamente políticas, mantendo o equilíbrio ao criticar as ditaduras e os sistemas opressores, sem deixar de lado o bom entretenimento, trazendo bastante ação e bom humor.
 
Nesta temporada, não teremos um aprofundamento na mitologia da franquia. A trama, irá focar nas motivações e nas dificuldades que cada personagem principal possui, ou seja, a série vai dedicar os primeiros episódios para apresentar cada personagem ao público.
 

 
Quando é a estreia de One Piece na Netflix ? 

A série live-action de One Piece terá sua estreia mundial em 31 de agosto. Essa data foi anunciada no Brasil, no evento TUDUM, que ocorreu em São Paulo, em junho.


REFERÊNCIAS:
MATTOS, G. Piece: Tudo que você precisa saber antes de assistir a série live-action da Netflix. Legião de Hérois, 2023. Disponível em: < 
https://www.legiaodosherois.com.br/2023/one-piece-tudo-precisa-saber-serie-live-action.html >. Acesso em: 5 ago. 2023.

PINHEIRO, P. Tudo sobre a série live-action de One Piece na Netflix. NerdBunker, 2023. Disponível em: < 
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/one-piece-serie-live-action-netflix-elenco-data-estreia/ >. Acesso em: 5 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »