Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2023 às 10h09min - Atualizada em 27/08/2023 às 09h44min

She-ra: A história da personagem até os dias de hoje

A guerreira que marcou os anos 80 tem um remake com 5 temporadas na Netflix

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Fonte: NaTelinha Uol / Reprodução: Google

Com o sucesso de He-man, animação dos anos 80, a Mattel em parceria com a Filmation, criaram uma personagem feminina para a história. Perceberam que o público do herói de Etérnia também era composto por meninas. Assim, nasceu She-ra, a irmã gêmea do He-man. Sua História começa fazendo parte da organização do mal, Horda, da qual a guerreira foi levada e não lembra sobre sua origem e nem do seu irmão, o príncipe Adam (He-man). A heroína é o alter-ego de Adora, pois quando é chamada pela espada e grita “Pela Honra de Grayskull” ela se torna a She-ra.

A personagem foi tão bem recebida, que as vendas da boneca disparam, pois a marca a colocava perto das Barbies. E assim, She-ra marcou uma geração, trazendo mais representatividade das telas para as meninas, pois era uma personagem feminina que salvava o dia. O sucesso da guerreira naquela década, marca também o Brasil, com o programa da Xuxa na TV Globo, a rainha dos baixinhos dançava fantasiada e cantava a música “She-ra” do seu dvd no programa. 

 

A Netflix em parceria com a DreamWorks em 2018 lançou o remake da animação, e a série compõe 5 temporadas com 13 episódios cada. She-ra e as princesas do poder, teve uma enorme repaginada no design moderno, mostrou mais o empoderamento feminino e principalmente, muita representatividade e inclusão entre as personagens no enredo da história. 

Assim como o desenho original, a guerreira Adora também faz parte da Horda no planeta de Etheria, mas aqui, ela é uma adolescente e não uma mulher adulta, evidenciando mais o desenvolvimento da personagem e o amadurecimento e descobertas sobre si mesma com as questões que aparecem durante as aventuras. No primeiro episódio após se perder na floresta, ela encontra a espada que a transforma na princesa do poder, a She-ra, e com isso, ela questiona o que a organização de Hordak faz com o povo de Etheria e se une com as princesas mágicas, criando uma aliança com todas elas. 
 

Nessa nova versão, He-man não é mencionado, mas uma das temporadas She-Ra descobre que ela vem de outra dimensão, abrindo espaço para os fãs pensarem no irmão gêmeo da heroína.
 

REFERÊNCIAS :

 

MOTTA COUTINHO, Flávio. “She-Ra: veja 11 curiosidades sobre a princesa guerreira”. Tecmundo. Disponível em:

https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/238849-she-ra-11-curiosidades-princesa-guerreira.htm Acesso: 27 de agosto de 2023.

 

HENRIQUE, Pedro. “Você sabia que ‘She-Ra e as Princesas do Poder’ é baseada numa animação clássica?”.  Festival Teen. Disponível em:

https://festivalteen.com.br/voce-sabia-que-she-ra-e-as-princesas-do-poder-e-baseada-numa-animacao-classica.html Acesso: 27 de Agosto de 2023.

 

PEIXOTO, Mariana. “Sucesso dos anos 1980, She-Ra volta repaginada”. Uai. Disponível em:

https://www.uai.com.br/app/noticia/series-e-tv/2018/10/06/noticias-series-e-tv,235201/sucesso-dos-anos-1980-she-ra-volta-repaginada.shtml Acesso: 27 de Agosto de 2023.

 

MundoHQ. Disponível em: ttps://www.mundohq.com.br/veja-essa/publicacao/83/shera.html. Acesso: 27 de Agosto de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »