Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2023 às 17h20min - Atualizada em 31/08/2023 às 20h05min

Reencontro e nostalgia: bandas que anunciaram turnês em 2023

Grupos que marcaram época e gerações voltam aos palcos para reencontros e despedidas emocionantes

Júlia Gonçalves - Revisado por Nildi Morais
Bandas anunciam volta aos palcos em 2023 (Foto: Divulgação/Facebook)

Não foram poucos os fãs que aproveitaram a oportunidade de tirar suas gravatas vermelhas e suas calças coloridas do armário depois dos anúncios de retorno das bandas RBD e Restart. O ano de 2023 tem sido um período emocionante para os amantes da música, com o aguardado e sonhado retorno de várias bandas icônicas aos palcos. Após um longo período de pausa na carreira muitos artistas decidiram retomar as turnês e reencontrar seu público, criando momentos de celebração e nostalgia.

O retorno dessas bandas aos palcos brasileiros não se trata apenas da música em si, mas também da conexão entre artistas e fãs. As apresentações ao vivo proporcionaram uma experiência única, onde as letras que tocaram corações durante anos são cantadas em uníssono, os solos de guitarra arrepiam a pele e os ritmos contagiantes fazem todos vibrarem na mesma melodia. A energia compartilhada entre o público e os artistas é incomparável, criando memórias que durarão para sempre.

Uma coisa é certa, os comebacks anunciados nos últimos meses têm sido um verdadeiro presente para os amantes da música. A emoção de ver artistas queridos novamente em ação, a oportunidade de criar memórias e a sensação de unidade que envolve cada show são testemunhos do poder duradouro da música em nossas vidas.
 
Como esses retornos mexem com os fãs?
O anúncio do retorno dessas bandas aos palcos estabelece uma relação profundamente emocional e significativa com o público. A relação entre uma banda e seus fãs é um vínculo especial, construído ao longo de anos de compartilhamento de músicas, letras, performances e experiências. Quando uma banda que havia dado uma pausa em sua carreira retorna aos palcos, vários sentimentos entram no jogo.

Para aqueles que acompanham esses artistas desde o início, a volta aos holofotes traz uma onda de nostalgia, já que as músicas estão ligadas a momentos importantes e lembranças. E a chance de reviver esses sentimentos, relembrar outros shows e até mesmo os figurinos que remetem a banda é emocionante. É a oportunidade de se reconectar com algo que foi marcante, de reacender uma conexão que ficou guardada.

Há também a chance de viver a experiência ao vivo. Não foram poucos os relatos de fãs que se empolgaram com a oportunidade de ver os ídolos no palco pela primeira vez, porque não tinham idade ou condições de acompanhar as turnês anos atrás. A energia, a interação da plateia e a emoção do momento cria uma experiência inigualável que vai ficar na memória de cada pessoa.
 
Bandas que voltam aos palcos em 2023
 
NX Zero


Depois de mais de cinco anos longe dos palcos, Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler se reúnem para a Tour Cedo ou Tarde. Celebrando uma história de sucesso e que acumula hits, o NX Zero vai viajar o Brasil durante os próximos meses, matando a saudade de um público fiel que ansiava por ver a banda em cima dos palcos novamente.
Criada em São Paulo, no ano de 2001, o NX Zero foi responsável por ajudar a criar um público para o rock nacional no começo do século, incorporando punk e pop, e tornando-se referência da chamada cena “emo”. O fim da banda foi anunciado em 2017. Até que em janeiro de 2023, surgiu um anúncio enigmático nas redes do NX Zero envolve reunião e turnê. A banda publicou vídeo no Instagram em que aparecem manejando seus respectivos instrumentos antes de começarem a tocar trecho de "Além de Mim”. A turnê que começou em maio, se encerra no dia 16 de dezembro e ainda tem ingressos disponíveis no site oficial.
 
Titãs

Celebrando os 40 anos desde sua criação, o grupo paulistano Titãs anunciou a volta de sua formação original para uma turnê. Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos e Charles Gavin se reúnem a Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto. Liminha vai substituir o guitarrista Marcelo Fromer, morto em um acidente em 2001. O plano inicial envolvia apenas dez shows, mas o sucesso foi tanto que mais de 30 apresentações foram marcadas pelo Brasil e em outros países. Até o momento, 600.000 pessoas passaram por um portal e viveram a experiência Titãs Encontro, reconstituindo memórias e, ao mesmo tempo, construindo novas lembranças. Os últimos ingressos ainda estão disponíveis no site oficial e o encerramento está marcado para o dia 23 de dezembro em São Paulo.
 
RBD

Após 15 anos, o RBD voltou ao palco para a turnê de reencontro "Soy Rebelde Tour". A banda anunciou em janeiro a sua turnê e incluiu o Brasil como um dos lugares de apresentação. Sendo oriunda da novela mexicana Rebelde, que ganhou uma geração de jovens ao redor do mundo e levou os fãs à loucura. Na rede social, os admiradores do grupo surtaram com tudo o que rolou no primeiro show. A abertura turnê com Anahí, Dulce María, Maite, Christian e Christopher - Alfonso Herrera não está participando da tour - aconteceu em El Paso, Texas, nos Estados Unidos. No site oficial ainda restam poucos ingressos disponíveis para a passagem do grupo no Rio de Janeiro e em São Paulo.
 
Restart

No início de agosto, o Restart anunciou que faria uma turnê de despedida. Após oito anos, a banda de happy rock, rodará os palcos do Brasil a partir de 7 de outubro. O quarteto formado por Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba volta aos palcos para reencontrar os fãs e fazer a despedida que não foi possível há oito anos, quando a banda chegou ao fim. Por isso, o lançamento da Turnê “Pra Você Lembrar” visa marcar um novo momento para os cantores, que seguiram suas carreiras solo.
Febre adolescente de 2009 a 2012, o quarteto paulistano volta à cena trazendo de volta os hits da banda e as características calças coloridas que marcaram uma geração. A abertura das vendas para o show em São Paulo contou com mais de 40 mil pessoas na fila virtual, ingressos esgotados e anúncio de data extra. No site oficial é possível encontrar todas as datas e cidades por onde a banda irá passar, além da chance de garantir o ingresso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »