Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2023 às 09h26min - Atualizada em 09/09/2023 às 09h06min

CRB recebe o Vitória, líder da Série B

Enquanto a equipe alagoana tenta colar na briga pelo G-4, o rubro-negro baiano quer continuar na liderança isolada

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
O jogo do primeiro turno entre as equipes terminou 1 a 0 para o Vitória. Foto: Jhony Pinho/AGIF

CRB e Vitória se enfrentaram pela 27ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. A partida vale manutenção da liderança para os visitantes, e luta pelo acesso para os mandantes. O jogo será realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h, e terá transmissão da Band e Premiere.

O líder Rubro-Negro vai entrar em campo mais aliviado. O Sport, que poderia empatar em pontos na lideranla, só empatou com Cricíúma no sábado. Além disso, mesmo que Juventude vença o Atlético GO, no jogo das 15h45, a diferença do Leão para o quinto colocado seguirá em quatro pontos. Porém um triunfo fora de casa deixará o time mais confortável no primeiro lugar com 52 pontos -- cinco a mais que o vice -- e na contagem regressiva para o número mágico de 63 pontos, que praticamente garante o acesso.

Já para o time alagoano, vencer é fundamental para almejar a briga pelo acesso. O clube está na 10ª posição com 39 pontos, distantes 12 pontos da zona de rebaixamento.

CRB 


O técnico do CRB, Daniel Paulista, afirmou na coletiva que a equipe brigará pelo acesso e muitas equipes têm chances de buscar a vaga para a Série A.

- Esperamos que o CRB continue com seu bom rendimento na competição para que nas últimas cinco rodadas ele esteja buscando uma dessas cinco vagas. Afirmou o técnico.

Para a partida deste domingo, Daniel terá dois desfalques, os laterais-esquerdos Edimar, suspenso, e Guilherme Romão, lesionado.

Sem perder há sete jogos, o CRB está na décima colocação da Série B e busca manter a boa fase para se aproximar do G-4. Com 39 pontos, o Galo está seis atrás do Novorizontino, quarto colocado.
 

Jogando em casa sob o comando do técnico Daniel Paulista, a equipe alagoana ainda não perdeu, são nove jogos, com seis vitórias e três empates.

 

Provável CRB: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
 

VITÓRIA
 

O Vitória não vai contar com Felipe Vieira, Zeca e Giovanni Augusto, lesionados, e nem com Matheus Trindade, suspenso. Em contrapartida, Camutanga e Matheus Gonçalves voltam de suspensão e poderão ser relacionados para o jogo.


O técnico Léo Condé exaltou o trabalho feito por Daniel Paulista no CRB e afirmou que será um jogo com bastante dificuldades para o Leão.
 

"O CRB vem fazendo um bom trabalho de recuperação, é uma equipe que investiu bastante, que tem bons jogadores. Jogadores que conhecem a divisão e o Daniel tem conseguido extrair bastante desse elenco. A expectativa é que seja um jogo difícil, mas o Vitória está preparado para fazer uma boa partida", disse em entrevista coletiva.

O time está na liderança da Série B com 49 pontos, quatro a mais que o Vila Nova, primeiro time fora do G-4. Apesar de ter perdido apenas uma das últimas dez partidas que disputou pela competição, o Vitória vem de dois empates seguidos, contra Atlético Goianiense e Mirassol, respectivamente.

 

Com a quarta melhor campanha como visitante, o rubro-negro baiano mira o resultado positivo em Macéio para se manter confortável na busca pelo acesso.


Provável Vitória: Lucas Arcanjo, Yan Souto (João Victor), Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.
 
HiISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

CRB e Vitória já se enfrentaram 26 vezes. em 8 delas o Galo ganhou oito confrontos; Leão, 12 e foram seis empates.  Quando se trata do retrospecto com o CRB como mandante, são 13 partidas, com oito vitórias para os alagoanos, três para os baianos e dois empates.

 

A última partida entre as duas equipes ocorreu no primeiro turno desta série B, e o Vitória venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Marcos Leonardo.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »