Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2023 às 03h02min - Atualizada em 17/09/2023 às 01h10min

Flamengo e São Paulo fazem primeiro jogo da final da Copa do Brasil

As duas equipes sofrem com instabilidade e buscam um título para aliviar a temporada

Athyrson Chagas
Flamengo recebe São Paulo no primeiro jogo da Copa do Brasil. Foto: Reprodução/ Gazeta esportiva
Flamengo e São Paulo realizarão o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, neste domingo (17), às 16h. Atual campeão, Rubro-negro  entra em campo para defender o título e conquistar o pentacampeonato, enquanto o Tricolor paulista tenta quebrar o tabu e conquistar o único título de primeira grandeza que falta para sua galeria. As equipes vêm de uma temporada em que sofreram com instabilidades e crises e buscam o título para aliviar o ano e conseguir uma vaga na Libertadores.

FLAMENGO

Arrascaeta sentiu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda durante o jogo contra o Internacional e é dúvida para o primeiro jogo da final. Embora tenha se recuperado rapidamente, há uma grande chance de que ele só retorne ao campo no segundo jogo. Luiz Araújo  tambem está em tratamento por lesão e não deve jogar.


Apesar da diversidade de jogadores, técnico Sampaoli demonstra claramente sua preferência por algumas peças-chave, que são fundamentais para a estratégia da equipe. Um exemplo é o zagueiro Fabricio Bruno, que participou de 32 dos 36 jogos sob o comando do técnico argentino. Outro destaque é o lateral-direito Wesley, revelação da base do clube, que se firmou na posição. Além disso, o goleiro Matheus Cunha manteve sua titularidade em 27 jogos. Jogadores como Erick Pulgar, com 17 jogos, e Bruno Henrique, com 11, também se destacam no elenco, este último retornou após uma lesão recente.

Esta é a 9° vez que o Mengo chega a uma decisão de Copa do Brasil.

Provável Flamengo: Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson e Erick Pulgar; Everton Ribeiro; e Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Pedro.

SÃO PAULO


Após se machucar no último jogo do Equador, Arboleda não deve começar como titular. A equipe médica ainda avalia seu estado, porém, setoristas do time afirmam que ele pode ser poupado para o jogo no Morumbi. Equipe aposta no talento de James Rodriguez e de Lucas para conseguir um bom resultado no Maracanã.

O técnico Dorival Jr admitiu ansiedade pela decisão. "Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento", afirmou em coletiva.

Muitos também questionam como será a postura do técnico nesse jogo. Isso porque ele já disse que seu ciclo ainda não acabou no Flamengo. "Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer [a volta ao comando do Mengão], não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto", contou para o Globo Esporte em julho. Como é provável a saída de Sampaoli ao final de 2023, Dorival acaba sendo um nome cogitado para o regresso ao clube carioca.
 
O Tricolor paulista nunca venceu a competição e chegou à final apenas uma vez, em 2000, quando foi vice-campeão contra o Cruzeiro. 
 
Possivel  São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (ou Diego Costa), Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano, Lucas e Calleri.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e São Paulo já se enfrentaram em 145 jogos. O Tricolor venceu 56 partidas; o Mengão, 48 e houve 41 empates. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »