Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2023 às 18h08min - Atualizada em 19/09/2023 às 18h02min

Além do Guarda-Roupa: a inovadora aventura brasileira inspirada nos k-dramas

Letícia Bento - Editado por Ana Terra
Imagem / Divulgação HBOMax

Uma nova era se inicia na televisão brasileira com o lançamento de "Além do Guarda-Roupa", a primeira produção nacional diretamente inspirada pelos populares dramas sul-coreanos, que estreou na plataforma HBO Max em 20 de julho. Com direção conjunta de Marcelo Trotta, Sabrina Greve e Paula Kim, a série traz uma história cativante e inovadora, protagonizada por Sharon Cho e Kim Woo-jin.

O enredo gira em torno de Carol (interpretada por Sharon Cho), uma adolescente de 17 anos com raízes sul-coreanas, que vive uma vida tumultuada em São Paulo após a perda prematura da mãe e o abandono do pai. Carol, ressentida de suas origens, chega até a rejeitar a febre global do K-pop. No entanto, tudo muda quando ela faz uma descoberta surpreendente: seu guarda-roupa funciona como um portal mágico para o apartamento do famoso grupo de K-pop ACT.

Composta por dez episódios emocionantes, cada um com uma hora de duração, a primeira temporada de "Além do Guarda-Roupa" mergulha nas aventuras de Carol, que se torna amiga dos membros do ACT e começa uma jornada de autodescoberta, amor e reconexão com suas raízes asiáticas.

A escolha de Sharon Cho, uma atriz iniciante, como a protagonista Carol, é um destaque positivo, mostrando seu talento e versatilidade. Além disso, o elenco reúne grandes nomes, incluindo Kim Woo-jin, do Stray Kids, no papel de Kyung-min, Jin Kwon de "Para a Minha Estrela 2" como Dae Ho, Lee Min-wook de "O Som da Magia" como Sang Mok, e Yoon Jae Chan de "Um Novo Voo" como Chul Woo.

Adicionando um toque brasileiro à produção, o elenco também conta com talentos como Júlia Rabello, Sabrina Nonata, Lucas Deluti, Luiza Parente, a renomada bailarina Ana Botafogo e o humorista Pyong Lee.

As filmagens ocorreram no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, fornecendo um pano de fundo autêntico e vibrante para a trama. O roteiro cuidadosamente elaborado e a direção competente dos três diretores contribuem para a fluidez da narrativa e para manter o público ansioso para o próximo episódio.

Com uma narrativa envolvente que combina elementos de fantasia, romance e drama, "Além do Guarda-Roupa" abre novos horizontes na produção televisiva brasileira. A série não apenas homenageia o fenômeno global do K-pop, mas também explora questões profundas de identidade cultural e pertencimento.

Diante de seu impacto positivo e do grande interesse gerado, tudo indica que os fãs podem esperar ansiosamente uma segunda temporada no HBO Max. 


REFERÊNCIAS:

LISBOA, Heloísa. Além do Guarda-Roupa: Primeiro dorama brasileiro estreia no HBO Max. 2023. Disponível em:<https://rollingstone.uol.com.br/entretenimento/alem-do-guarda-roupa-primeiro-dorama-brasileiro-estreia-na-hbo-max/ >. Acesso em: 16 de setembro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »