Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2023 às 10h55min - Atualizada em 23/09/2023 às 10h38min

Ordem Paranormal: O RPG de mesa brasileiro que conquistou o público internacional

Railane Moura - Editado por Marcela Câmara
Exibido pela primeira vez em 2020, durante a pandemia, Ordem Paranormal é um universo amplo de casos e investigações paranormais, idealizado pelo youtuber e streamer Rafael Lange (Cellbit). Ao longo de quatro temporadas conquistou um público gigante e apaixonado pelas histórias, personagens e enigmas apresentados pelo mestre da mesa e desvendado pelos seus players.

Com mais de 300 horas de conteúdo, o universo de histórias onde monstros e histórias do outro lado´ não só podem como são reais não parou de crescer desde o seu primeiro episódio, logo o RPG ganhou um sistema de regras próprio produzido e distribuído pela editora Jambô conhecida pela comunidade por sua vasta coleção de livros e suplementos para os mais diversos sistemas de Role-playing game.

Ordem Paranormal também possui um jogo eletrônico em desenvolvimento pela Dumativa, Enigma do Medo promete uma gameplay eletrizante, imersiva e cheia de enigmas mesmo para aqueles que nunca consumiram nada do universo de Ordem Paranormal.



Ainda no início de 2023 foi anunciada a primeira HQ de Ordem, 'Iniciação' narra os acontecimentos da primeira temporada do RPG, com números de vendas expressivos no Brasil a história em quadrinho foi traduzida para inglês e espanhol repetindo o feito em terras brasileiras e se tornando um sucesso de vendas lá fora, muito disso de deve a recém descoberta do público de outros países a respeito do trabalho de Cellbit por sua participação em um servidor multilingue de Minecraft denominado QSMP idealizado pelo streamer mexicano Quackity.
 
No dia 17 de setembro, durante o evento 'Segredos Revelados' Cellbit fez alguns anuncios sobre o futuro do universo de Ordem Paranormal, aproveitando o sucesso que a web série ganhou fora do Brasil e a amizade construída com criadores internacionais. O catálogo de RPG ganhou um episódio especial totalmente em inglês com a participação dos streamers Baghera Jones da Suíça, o estadunidense Foolish Gamers (Noah Brown), os mexicanos Roier (Sebastian) e Quackity (Alex), e o brasileiro Pac (Tarik Álvares).

O episódio denominado 'Quarentena' foi ao ar nesse sábado, 23 de setembro, na Twitch e quebrou um novo recorde se tornando o episódio de RPG mais assistido da plataforma, ultrapassando o episódio de estreia de 'Bells Hells', tecerceira campanha do Critical Roles.

Além disso, o especial que a principio foi completamente remoto, ganhará uma segunda parte no próximo sábado de forma presencial, reunindo todos o jogadores nos estudios de Ordem Paranormal. Por ser um especial exibido totalmente em inglês, a transmissão contou com uma equipe de profissionais que geraram ao vivo legendas em portugês e estará disponível no youtube com legendas em portugês, inglês e espanhol. Os demais episódios podem ser encontrados no canal Ordem Paranormal.





REFERÊNCIAS
Site oficial Ordem Paranormal. Disponível em: https://ordemparanormal.com.br . Acesso em: 22 de setembro de 2023.

Ordem Paranormal: Quarentena. Disponível em: https://ordemparanormal.fandom.com/wiki/Ordem_Paranormal:_Quarentena. Acesso em: 22 de setembro de 2023.

Conta oficial do universo de Ordem Paranormal. Dispnível em: https://twitter.com/OrdemParanormal. Acesso em: 23 de setembro de 2023.

QSMP Wiki. Disponível em: https://qsmp.fandom.com/pt-br/wiki/QSMP_Wiki. Acesso em 23 de setembro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »