Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2023 às 13h20min - Atualizada em 26/09/2023 às 13h19min

EsseMenino dá entrevista exclusiva para o Lab Dicas Jornalismo e fala sobre turnê internacional

“Vamos ver até quando a gente mantém esse segredo ai, nunca se sabe”.

Tamyres Sbrile - Editado por Ana Terra

Em sua nova turnê nacional e internacional, EsseMenino se apresentou nos dias 13 e 23 de setembro em São Paulo, com ambas as sessões esgotadas. O mineiro EsseMenino, que explodiu nas redes sociais com o vídeo da Pfizer (vacina contra covid-19), hoje compartilha vídeos de humor e faz standups pelo país. Aos 26 anos, morando em São Paulo, ele diz que nunca imaginou que poderia viajar internacionalmente com o seu trabalho. Na turnê europeia ele passará por Espanha, Holanda, Alemanha, França, Inglaterra e Portugal, sendo que alguns shows já estão esgotados. “Uma turnê lá fora, que ta estourando em tudo quanto é canto, eu não tive nem coragem de sonhar com isso, imaginado que tinha tanta gente lá fora para me assistir. Eu tô muito feliz em poder levar isso pra lá”.

 

Com um figurino todo branco, maquiagem baphonica e saltos altos, o humorista ainda falou sobre os paradigmas e dificuldades de ser gay no meio artístico, já que, a maioria dos humoristas brasileiros são homens héteros.
 

“Eu acho que é um dom e uma maldição”, brincou ele. “É uma dádiva, tem muito material que os outros comediantes não têm porque eles não viveram isso. E eu tô aqui trazendo essas histórias que você pode rir sendo gay ou não, você pode aprender uma nova realidade diferente da sua”, comentou.

 

Questionado sobre seu verdadeiro nome, ele ainda disse que não sabe ao certo se um dia irá revelá-lo, mas que o Essemenino surgiu de uma forma muita carinhosa, pois era a maneira pela qual sua vó o chamava. Eram muitos netos e ela acabava esquecendo o nome de um ou outro e chamava-o por “esse menino, desce dai”, relembrou ele nostálgico.
 

“Minha vó me chamava assim, é uma coisa do interior de Minas, da Bahia. Eu achava que era um apelido e depois descobri que ela não sabia o meu nome de verdade”, brincou. “Quando comecei no Instagram esse era meu user e aí quando foi acontecendo, eu achei legal. Ainda mais por eu ter toda essa roupagem, essa embalagem, até de artista meio musical”, explicou.

 

Ele queria algo que fosse único e, ao mesmo tempo, artístico, como Criolo, Lady Gaga etc. 
 

Outro motivo foi por pura proteção. Após o vídeo da pfizer estourar - que critica o antigo governo Bolsonaro - que já chegou a mais de 1 milhão de visualizações no perfil do humorista, Essemenino recebeu muitos ataques e ameaças de morte e, por isso, resolveu continuar protegendo sua identidade verdadeira. “Vamos ver até quando a gente mantém esse segredo aí, nunca se sabe”.



Referências:
Essemenino. Instagram @essemenino. Disponivel: <???? ?????? (@essemenino) • Fotos e vídeos do Instagram>. Acesso em 26 de setembro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »