Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2023 às 00h14min - Atualizada em 29/09/2023 às 16h33min

Era uma Vez um Estúdio | Personagens da Disney se reúnem em novo curta-metragem

Produção é descrita como uma 'carta de amor' ao estúdio

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra


A Walt Disney Animation comemora seus 100 anos em 2023 e como forma de comemoração será lançado um curta que reúne os principais personagens de seus longas e curtas produzidos ao longo de todos esses anos, interagindo entre si. A nova produção chega em 16 de outubro na plataforma de streaming Disney Plus.

 

De acordo com as informações divulgadas oficialmente pela Disney, em ‘Era uma Vez um Estúdio’, os famosos personagens da Disney Animation, dentre eles: heróis e vilões, príncipes e princesas, companheiros e feiticeiros, se juntam para tirar uma foto em homenagem ao 100º aniversário da Walt Disney Company - proporcionando uma reunião alegre, divertida e emocionante.

 

A animação terá nove minutos de duração e vai reunir os 543 personagens de mais de 85 longas e curtas-metragens como Mickey e Minnie, Ursinho Pooh, Anna e Elsa de Frozen, Moana, Peter Pan, e incluindo ainda a mais nova personagem Asha - do filme Wish: O Poder dos Desejos, que chega aos cinemas em janeiro de 2024. 

 

Confira abaixo o trailer oficial: 



 

Era uma Vez um Estúdio começa com uma cena de ação ao vivo no saguão do prédio da Disney, enquanto um jovem funcionário conversa com Burny Mattinson, lenda que ingressou nos estúdios Disney em 1953 e ficou até a sua morte - que ocorreu em fevereiro deste ano. Em seguida, surge Mickey Mouse em uma foto na parede que logo ganha vida e a partir daí, uma extensa lista de personagens passa a acompanhá-lo.

 

A produção contará com animações desenhadas à mão como 101 Dálmatas e A Bela e a Fera e em computação gráfica (CG), como dos filmes Zootopia e Encanto, para comemorar os 100 anos de narrativas, arte e conquistas tecnológicas. 

 

Além disso, segundo o The Hollywood Reporter, cerca de 40 dubladores retornam para a animação e entre eles estão Paige O'Hara, a Bela da Bela e a Fera, Dwayne Johnson, o Maui de Moana e Josh Gad, o Olaf de Frozen. A produção inclui ainda novos dubladores para os personagens clássicos adicionais.

 

Os cineastas relatam também que a produção é totalmente nova, mas que foi necessário incluir sons de arquivos para nomes como Cliff Edwards, que deu voz ao Grilo Falante em Pinóquio, de 1940.

 

 

Vale lembrar que a produção fez sua estreia em junho durante o Festival Internacional de Annecy, onde os diretores Dan Abraham e Trent Correy revelaram que essa é uma forma de homenagear o Disney Animation e seu legado. Eles também o descreveram como uma ‘carta de amor’ ao estúdio. 
 

Esta é uma carta de amor ao meio, à animação da Disney e realmente um agradecimento a qualquer pessoa no público que já se conectou com um filme nos últimos cem anos” , disse o diretor Dan Abraham.

 

Era uma Vez um Estúdio é dirigido por Dan Abraham e Trent Correy e produzido por Yvett Merino e Bradford Simonsen.




O curta será lançado em 15 de outubro durante o The  Wonderful World of Disney: Disney’s 100th Anniversary Celebration!, na ABC e será apresentado por Kelly Ripa. Já no Brasil, chega em 16 de outubro pela plataforma de streaming Disney Plus.

Confira o pôster oficial:



REFERÊNCIAS:

 

‘‘‘Once Upon a Studio’ Trailer Celebrates 100 Years of Stories and 100 Years of Magic’’. The Walt Disney Company, 2023. Disponível em <https://thewaltdisneycompany.com/once-upon-a-studio-trailer-celebrates-100-years-of-stories-and-100-years-of-magic/>. Acesso em 29 de setembro de 2023.

 

GIARDINA, Carolyn. ‘‘Disney Characters Assemble in ‘Once Upon a Studio’ Trailer’’. The Hollywood Reporter, 2023. Disponível em <https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/once-upon-a-studio-trailer-disney-characters-assemble-1235596614/>. Acesso em 29 de setembro de 2023.  

 

MCCALL, Kevin. ‘‘'Once Upon a Studio' Trailer Celebrates 100 Years of Disney Magic’’. Collider, 2023. Disponível em <https://collider.com/once-upon-a-studio-trailer-disney/>. Acesso em 29 de setembro de 2023.  

 

DORICO, Suzana. ‘‘Once Upon a Studio | Saiba mais sobre o novo curta-metragem que celebra os 100 anos da Disney Animation’’. Lab Dicas Jornalismo, 2023. Disponível em <https://labdicasjornalismo.com/noticia/13229/once-upon-a-studio--saiba-mais-sobre-o-novo-curta-metragem-que-celebra-os-100-anos-da-disney-animation>. Acesso em 29 de setembro de 2023.  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »