Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2023 às 17h45min - Atualizada em 30/09/2023 às 17h32min

Lies of P | Soulslike baseado em Pinóquio é lançado em múltiplas plataformas

Primeira atualização está disponível

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação, Neowiz Games | Reprodução: NEOWIZ


Em 1883, o escritor italiano Carlo Collodi deu vida a uma história que transcende gerações, contando o sonho de um boneco de madeira que busca se tornar um menino de carne e osso. As Aventuras de Pinóquio, tornou-se um marco na literatura clássica e, agora, serve de inspiração para o mais novo lançamento da Neowiz Games.

 

 

No dia 19 de setembro de 2023, aconteceu o esperado lançamento de Lies of P, jogo "soulslike" disponível para PlayStation 4 e 5, Windows, MacOS, Xbox One e Xbox Series X/S. Inspirado na obra de Carlo Collodi, o jogo traz uma experiência sombria e desafiadora, com um combate implacável e uma narrativa que seduz a mente. Os jogadores devem explorar uma cidade misteriosa, onde as mentiras têm consequências reais, enquanto enfrentam inimigos poderosos em busca de respostas.

 

Distante do conto de fadas da Disney, Pinóquio segue sua jornada na cidade de Krat, onde os cidadãos foram possuidos pela insanidade e marionetes assassinos tomam conta das ruas. A sobrevivência de Pinóquio depende de suas habilidades, armamentos e legion arms com características únicas.

 

 

E, como no clássico, a mentira é uma parte da história. No entanto, agora, a mentira é necessária. Em diversos momentos do jogo, a mentira é o caminho a seguir na narrativa. As escolhas do jogador iniciam batalhas, transformam a aparência do protagonista e desenham diversos finais para a história. Tudo depende de quando será usada. 

 

Embora o jogo tenha somado avaliações positivas referentes à narrativa, trilha sonora, efeitos visuais e detalhes gráficos, uma crítica que dominou a internet foi a extrema dificuldade de derrotar os chefões. Porém, Lies of P está inserido no gênero "soulslike", onde a dificuldade é uma característica principal. Além disso, os jogadores iniciantes nesse gênero devem compreender que o protagonista começa sua jornada com pouco ou nenhum de recursos, adquirindo itens e força (sejam físicos ou mágicos) ao longo do jogo. 

 

O feedback negativo sobre a elevada dificuldade dos chefões chegou aos ouvidos da Neowiz, que em menos de 10 dias após o lançamento, lançou uma atualização do jogo, nerfando alguns chefes e disponibilizando um número maior de itens de aprimoramento.

 

 

Apesar de todos os feedbacks, Lies of P conquistou uma pontuação inicial de 85 no Metacritic e uma impressionante nota de 90 no Comic Book.com. A empolgação da comunidade de jogadores já começou a imaginar uma possível sequência para o jogo.

  

Alerta de spoiler: na cena pós-créditos somos apresentados a um diálogo entre um homem chamado Paracelsus e uma mulher desconhecida, que discutem sobre um misterioso experimento que demanda observação. Durante a cena o nome Dorothy é revelado, junto a uma imagem de um par de sapatos rubi, assim como na história clássia O Mágico de Oz

 

Seria Lies of P o início de um universo soulslike de clássico infantil? 


REFERÊNCIAS :
CUSTODIO, André. Deu bom? Confira as notas que Lies of P vem recebendo. Meu Playstation. 13 de set. de 2023. Disponível em: <
https://meups.com.br/noticias/as-notas-que-lies-of-p-vem-recebendo/ > Acesso em: 26 de set. de 2023.

 

AZEVEDO, Jean. Já disponível! Veja o trailer de lançamento de Lies of P. Meu Playstation. 19 de set. de 2023. Disponível em: < https://meups.com.br/noticias/veja-o-trailer-de-lancamento-de-lies-of-p/ > Acesso em: 26 de set. de 2023. 

 

GIANNOTTI, Raphael. Mais da metade dos jogadores não passaram do quarto chefe de Lies of P no Steam. Adrenaline. 25 de set. de 2023. Disponível em: < https://www.adrenaline.com.br/games/pc-games/mais-da-metade-dos-jogadores-nao-passaram-do-quarto-chefe-de-lies-of-p-no-steam/ > Acesso em: 26 de set. de 2023. 

 

GIANTIN, Otavio Otto. Lies of P é um jogo insirado na história de Pinóquio e na série Souls. Tecmasters. 20 de maio de 2023. Disponível em: < https://tecmasters.com.br/lies-of-p-um-jogo-inspirado-pinoquio-serie-souls/ > Acesso em: 26 de set. de 2023.

 

CUSTODIO, Andre. Modo easy? Update de Lies of P nerfa chefes e deixa o jogo mais fácil. Meu playstation. 28 de set. de 2023. Disponível em: < https://meups.com.br/noticias/update-de-lies-of-p-jogo-muito-mais-facil/ > Acesso em 30 de set. de 2023. 

 

CONCEIÇÃO, Vitor Augusto. Quem é a personagem que aparece no final de Lies of P? Entenda cena pós-créditos. IGN. 24 de set. de 2023. Disponível em: < https://br.ign.com/lies-of-p/114016/feature/quem-e-a-personagem-que-aparece-no-final-de-lies-of-p-entenda-cena-pos-creditos > Acesso em 30 de set. de 2023.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »