Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2023 às 21h24min - Atualizada em 07/10/2023 às 20h23min

Conheça alguns filmes e séries inspirados em crimes reais

Produções do gênero true crime se destacam no cenário nacional

Ana lya Costa - Revisado por Carolina Nunes
Pôster de ‘O Menino Que Matou Meus Pais’ e ‘A Menina Que Matou Os Pais’. (Foto: Divulgação)

As produções conhecidas como “true crime” têm se destacado no Brasil e no mundo por abrigar grandes produções por parte dos streamings. Reproduzir esse gênero em formato de séries ou filmes, sejam eles dramatizados,documentados ou baseados em fatos verídicos tem movimentado uma parte do público que demonstra interesse nesses tipos de produção. 
 

No Brasil diversos crimes marcaram a história do país e consequentemente chocaram a população brasileira. Com o peso desses crimes no país e toda a repercussão que eles tiveram, alguns desses acontecimentos acabaram embasando produções desenvolvidas pelos streamings. Diante disso, separamos para você uma lista de produções do gênero true crime que retratam crimes reais que aconteceram em território nacional.


Veja a nossa lista a seguir!
 

Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

A série documental Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime conta com quatro episódios e retrata o assassinato de Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro da empresa Yoki. Assassinado pela então esposa, Elize Matsunaga, a série documental traz pela primeira vez a versão de Elize Matsunaga sobre o crime pelo qual foi condenada. A série ainda conta com depoimentos de familiares e colegas do ex-casal, além de especialistas que acompanharam as investigações.

Onde assistir: Netflix

Trailer oficial de ‘Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime’. (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube).
 

Marielle - O Documentário

O documentário produzido pela Globoplay retrata a trajetória da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que foi assassinada ao lado de seu motorista, Anderson Gomes, em um crime ainda sem solução. O documentário conta com seis episódios, além de entrevistas com familiares, policiais, jornalistas, procuradores e autoridades envolvidas no caso.

Onde assistir: Globoplay

Trailer de ‘Marielle - O Documentário’. (Reprodução: FilmIsNow Movie Trailers International - Youtube).
 

O Menino Que Matou Meus Pais e A Menina Que Matou Os Pais

Produzidos pela Amazon Prime Video e dirigidos pelo diretor Maurício Eça, os filmes retratatam um dos crimes mais emblemáticos do Brasil: o caso Richthofen. O filme O Menino Que Matou Meus Pais mostra a perspectiva de Suzane Von Richthofen. E o filme A Menina Que Matou Os Pais mostra a perspectiva de Daniel Cravinhos. Formado por uma trilogia, o terceiro e último filme “A Menina Que Matou Os Pais - A Confissão” estreia no dia 27 de outubro pela Amazon Prime Video.

Trailer oficial de ‘A Menina Que Matou Os Pais - O Menino Que Matou Meus Pais’. (Reprodução: Prime Video Brasil - Youtube).


Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez

Com uma direção de Tatiana Issa e Guto Barra, a minissérie documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez conta com cinco episódios e mostra em detalhes o assassinato de Daniella Perez, um dos crimes mais brutais ocorridos no Brasil nos anos 90.

Onde assistir: HBO Max 

Trailer de ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’. (Reprodução: HBO Max Brasil - Youtube).


Isabella: O Caso Nardoni

Em formato documental, o longa-metragem produzido pela Netflix relembra um dos casos criminais mais marcantes do país: o caso Isabella Nardoni, ocorrido em 2008. Entre os entrevistados contidos no documentário estão os avós maternos da criança e a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

Onde assistir: Netflix

Trailer oficial de ‘Isabella: O Caso Nardoni’. (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube).


João de Deus: Cura e Crime

A série documental João de Deus: Cura e Crime contém quatro episódios que reúnem entrevistas exclusivas e materiais inéditos sobre João Teixeira Faria, mais conhecido como João de Deus, que se tornou o protagonista do maior escândalo sexual do Brasil.

Onde assistir: Netflix

Trailer oficial de ‘João de Deus: Cura e Crime’. (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube).

 

Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom

O documentário Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom mostra a escalada de violência protagonizada por organizações criminosas na região da Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas, que culminou nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O documentário mostra ainda os últimos passos de Bruno e Dom, além das investigações em torno do caso e o trabalho que eles desenvolveram junto aos povos originários.

Onde assistir: Globoplay

 Trailer de ‘Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom’. (Reprodução: Globoplay - Youtube).

 

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »