Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2023 às 08h46min - Atualizada em 09/10/2023 às 08h31min

Gostosuras ou Travessuras? | 09 filmes de terror para assistir no Halloween

Bárbara Mirele - Editado por Ana Terra
Fonte: O massacre da serra elétrica / Reprodução: Olhar Digital
Nos Estados Unidos, é comemorado o Halloween, o famoso Dia das Bruxas aqui no Brasil. Para eles é uma festividade comum, com muitos doces e fantasias das mais variadas, para nós não é tão comum assim ter esse feriado - já que não é da nossa cultura. Porém, nada nos impede de comemorar do nosso jeito, por isso aqui está uma lista com filmes que você precisa ver nesse Halloween:
 
A Bruxa de Blair:
Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada. Pelo fato de ser simples e bem feito, esse clássico filme no estilo found footage é relembrado até em várias listas de terror, ele que conquistou um público enorme e deixa muitas pessoas sem dormir, é uma grande aposta para você que quer assistir algo neste Halloween.
 
 
A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma. Depois que um assassino mascarado testa um grupo de jovens com seus conhecimentos sobre filmes de terror, a cidade fica em estado de alerta. Esse grande clássico da década de 90, marca até hoje uma geração de pessoas: dos mais velhos aos mais jovens, todos já assistiram os filmes de Pânico pelo menos uma vez na vida. A saga é consagrada até hoje como uma saga sem filmes ruins.
 
Invocação do Mal:

 
Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. Considerado o melhor filme da trilogia de mesmo nome, Invocação do Mal, é um filme que prende o suspiro de muitos não só por seu toque de suspense, mas também por seus jumpscares.
 
Halloween (2018):

 
Quatro décadas depois de escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode precisa confrontar o assassino mascarado mais uma vez após ele escapar de uma instituição. A sequência do primeiro longa – Halloween de 1978 – é um bom exemplo de como continuações são sempre bem-vindas, se executadas da maneira certa. O ritmo do filme é perfeito e lembra muito o original, mas com um toque de atualidade.
 
 
Presa em uma fazenda isolada, Pearl cuida de seu pai doente sob a vigilância de sua mãe rigorosa. Quando seu desejo de ter uma vida glamurosa, igual ela viu nos filmes, as tentações e repressões de Pearl colidem. O filme dirigido por Ti West, chamou a atenção do público, principalmente de muitas garotas, por se identificarem com a personagem principal e seus problemas com sua mãe. Considerado o grande ato da trama, o monólogo de Pearl é comentado até hoje por muitas pessoas, a atuação de Mia Goth é também muito elogiada.
 
 
Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. Mais uma das obras enigmáticas de Peele como só ele sabe fazer. Por trás de toda a trama do filme, existe uma crítica social – como sempre – que representa a questão da desigualdade e a vida sem muitas escolhas que acontece não só nos Estados Unidos, mas também no mundo todo.
 
 
Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland encontram-se presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia. As maquiagens artísticas de Tim Burton para esse filme são de outro mundo, algo que é capaz de deixar qualquer um maravilhado e ao mesmo tempo assustado – mesmo sabendo que é tudo fantasia.
 
A Família Addams:

 
Um homem que afirma ser Funério, o irmão desaparecido de Gomez Addams, chega à casa da família. No entanto, Funério não consegue se lembrar de detalhes de sua vida e Morticia começa a suspeitar que ele talvez seja uma fraude. Um clássico do humor negro que continua encantando a todos que assistem, A Família Addams, é um filme divertido e muito memorável por suas atuações e personagens caricatos, com certeza precisa estar na lista de spooky season de todos.
 
O Estranho Mundo de Jack:

 
Um filme de Halloween misturado com o Natal? Temos! Em mais uma obra fantasiosa do icônico Tim Burton, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. O filme leva os espectadores a uma viagem mágica e assombrada, com suas músicas envolventes e uma estética de animação única e bem característica do horror.
 
 
REFERÊNCIAS
Toledo, M. Faria I. Halloween: confira filmes temáticos e assustadores para assistir no Dia das Bruxas, CNN Brasil 31 de out. de 2022 Disponível em: Halloween: confira filmes temáticos e assustadores para assistir no Dia das Bruxas | CNN Brasil Acesso em: 04 de out. de 2023:
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »