Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2023 às 16h30min - Atualizada em 09/10/2023 às 16h21min

Grey's Anatomy: o que está por trás do grande sucesso?

Conheça mais sobre a série norte-americana Grey's Anatomy que desde 2005 conquista os corações dos telespectadores

Gabriela Santos Souza - Revisado por Carolina Nunes
Pôster de "Grey's Anatomy" (Foto: Divulgação/abc)

Grey’s Anatomy ou Anatomia da Grey, é uma das séries mais antigas que ainda é produzida pelo streaming americano. Atualmente com 19 temporadas, a série permanece aquecendo os corações dos fãs que acompanham desde o início até os que vão descobrindo ao longo do tempo, mas o que há por trás desse sucesso ?

 

Lançado em 2005, Grey’s Anatomy, escrita e produzida pela Shonda Rhimes, é um drama médico que se passa no hospital Seattle Grace. O título da série é uma brincadeira com Anatomia de Gray, um renomado livro de anatomia humana escrito por Henry Gray. A história se desenvolve a partir dos desafios que os personagens passam, seja pelos casos hospitalares, seja em suas vidas pessoais. Grey, a personagem principal, é a narradora e ponto que faz todas as histórias e outros personagens se cruzarem, dando desenvolvimento a narrativa.

 

A série já se encaminha para a 20° temporada e traz ainda mais histórias e personagens para o enredo. O elenco varia a cada temporada, mas há os principais que sempre aparecem e estão ligados em todas as temporadas como: a Meredith Grey, Cristina Yang, Izzie Steven, George O’ Miley, Alex Karev, que são os internos do hospital Seattle Grace, a Miranda Bailey, residente em cirurgia geral, Dr.Preston Burker, chefe de cirurgia cardíaca, Dr. Derek Shepherd, chefe da neurocirurgia e Richard Weber, cirurgião geral e chefe da cirurgia. 

 

Greys Anatomy é marcada principalmente pelo drama entre os personagens, que sempre se arrastam ao longo das temporadas, o que prende os telespectadores na série, e as saídas dos personagens que estão relacionadas aos conflitos e polêmicas com o elenco fora da ficção. 

 

ALERTA SPOILER! 

 

O primeiro episódio da primeira temporada, já entrega todo drama e complexidade dos casos médicos que serão abordados a cada episódio. É apresentado a nova turma de internos do hospital escola Seattle Grace, além disso, Meredith descobre que irá trabalhar com Derek, com quem havia dormido na noite passada, em um caso muito arriscado.

 

 

3° Temporada

 

É a partir da terceira temporada é que a série se torna um pouco mais caótica e a morte dos personagens começam, o que abalou os fãs, principalmente pelas saídas significativas de pessoas do elenco principal.

 
  • Isaiah Washington, que faz o Dr.Preston Burke, abandona Cristina no altar. Fora da ficção, o ator deixou a atração por conflitos com a criadora Shonda Rhimes, e colegas de elenco como Patrick Dempsey (Dr.Derek).

  • Além disso, a mãe de Meredith, Ellis, morre nesta temporada.

 

5° Temporada

Nesta temporada, a personagem Izzie acaba tendo um protagonismo. A descoberta de um melanoma em estágio 4, muda sua vida e de todos a sua volta, principalmente quando começa ter visões com seu ex-noivo Denny que também interfere no seu relacionamento com o Alex.

 

Além disso, outro impacto marcante na temporada é o acidente com o George, em que acaba ficando com o rosto desconfigurado, o que dificultou sua identificação por aqueles no hospital. No fim da temporada, ele acaba morrendo.

 

6° Temporada

 

O ponto marcante é o episódio do tiroteio que acontece no Seattle Grace Hospital causado pelo marido de uma paciente do Dr. Derek Shepherd que retorna ao hospital o acusando de matar a esposa dele. O atirador percorre todo hospital, até chegar em Derek e atirar nele, comprometendo sua mobilidade na mão e afetando seu trabalho como cirurgião.

  • Katherine Heigl (Izzie) deixa a série, após participar de sete episódios, sua personagem vai embora e abandona Alex Karev.

  • No tiroteio, morreram os Drs. Reed Adamson e Charles Percy.

 

8° e 9° Temporada

A oitava e nona temporada são marcadas por muitas tragédias. O paciente e marido de Teddy, morre durante uma cirurgia. Logo depois, a personagem deixa a série.

 

Além disso, acontece um  grande acidente de avião com a maior parte dos personagens e alguns acabam morrendo.

  • Lexie Grey morre no acidente;

  • Mark Sloan morre, decorrente do acidente de avião. Fora da ficção, o ator Eric Dane foi dispensado por cortes de orçamento;

  • Arizona, por conta do acidente, perde uma perna;

 

10° Temporada

 

Temporada marcada pelo 200º episódio, e pela saída da atriz Sandra Oh, intérprete de Cristina Yang.

 
  • Cristina Yang deixa o hospital e se muda para Zurique, na Suíça, para chefiar um hospital de cardiologia, junto de Preston Burke.

 

11° Temporada

 

Temporada marcada pela morte do Dr. Derek Shepherd, ou McDreamy como é chamado internamente entre os funcionários do hospital. É uma das mais impactantes da série e mexe com o coração de qualquer um que vá assistir o seriado.

 

Curiosidades

 
  • A personagem de Miranda Bailey, interpretada por Chandra Wilson, foi inspirada na mãe de Shonda Rhimes, tanto em alguns traços de personalidade quanto em suas falas.

 
  • Todos os casos médicos retratados na série vêm de jornais de medicina, pesquisas médicas e até já foram sugeridos por fãs. Porém, há sempre uma equipe de profissionais da saúde, que prestam consultoria e garantem que tudo saia o mais próximo da realidade.

 
  • Muitas das reviravoltas da série não eram esperadas pelo elenco. Por exemplo, Ellen Pompeo e Patrick Dempsey descobriram que o Dr. Shepherd era casado enquanto gravavam, por exemplo.

 

Atualmente, a série está em sua 19°temporada, já com renovação para a próxima temporada. O elenco que já passou por diversas mudanças, nessa termina com a saída da atriz principal que faz a Meredith Grey, Ellen Pompeo. Mas o que será de Grey’s Anatomy? É a resposta que todos querem saber, com a greve dos roteiristas e atores de Hollywood, atrasou a estreia e produção da nova temporada no outono norte-americano, como de costume. A espera é que em 2024, todos possam acompanhar os novos episódios no hospital Grey Sloan Memorial (Seattle Grace).

 

Gostou de conhecer Grey’s Anatomy? No Brasil, o seriado pode ser encontrado na plataforma de streaming Star Plus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »