Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2023 às 13h54min - Atualizada em 12/10/2023 às 14h43min

Aquela dos 40 | A trajetória de Sandy, a menina que cresceu sob o olhar crítico do público

Patricia Barboza Schwambach - Revisado por Paola Pedro
Sandy em três versões. (Foto: Reprodução/Jornal Extra/Bruno Rangel).

Sandy cresceu aos olhos atentos do público. A sua conduta reservada lhe rendeu o título de boa moça, estigma que a acompanha até hoje. Ao lado do irmão Junior, construiu uma sólida carreira e causou comoção ao anunciar a separação da dupla, em razão do natural amadurecimento pessoal que os fez desejar alçar novos voos.

Sandy Leah Lima nasceu em 28 de janeiro de 1983 e é filha do cantor Xororó, da dupla com Chitãozinho, e de Noely Pereira de Lima. Natural de Campinas, São Paulo, teve influência da família de músicos e se apresentou ao lado do irmão pela primeira vez em 1989. Os artistas debutaram com “Maria Chiquinha” e não pararam mais.




Além do sucesso na música, os irmãos também atuaram em diversas produções televisivas durante sua carreira, a exemplo do seriado “Sandy & Junior”, que foi exibido na Rede Globo de 1999 a 2002 e trazia os irmãos como protagonistas da série. Sua empreitada como atriz conta ainda com o papel principal na novela “Estrela-Guia”, exibida entre março e junho de 2001, na mesma emissora. A artista interpretou na trama a jovem Cristal e teve como par romântico o ator Guilherme Fontes.

Em 2007, Sandy e Junior deixaram uma legião de fãs inconsoláveis ao anunciar o encerramento da parceria musical dos irmãos. No ano seguinte, a cantora se formou em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) e se casou com Lucas Lima com quem teve um filho, Théo.

Recentemente, mais uma notícia pegou os fãs de surpresa: a artista anunciou a separação após 24 anos de relacionamento com Lucas Lima. O anúncio ocorreu poucos dias após uma viagem romântica do casal à Europa em comemoração aos 15 anos de casamento. Em publicação compartilhada de forma conjunta, afirmaram que seguem amigos e, sem dar maiores detalhes, solicitaram que esse momento fosse respeitado, ressaltando que, assim como todo o relacionamento foi por eles reservado, os detalhes da separação também não serão expostos.




Preservação da imagem do filho
A cantora falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod apresentado por Giovana Ewbank e Fernanda Paes Leme. Na ocasião ela explicou que preserva a imagem da criança pois ele não é famoso e que no futuro ele optará por se expor ou não. Afirmou que os fãs são muito compreensivos e, apesar de verem o filho com ela sempre nos aeroportos, não publicam imagens do menor. Sandy também falou que, por morar em um lugar com poucos paparazzi, é possível ter esse controle, afirmando ainda que solicitou que os pais dos amiguinhos não publiquem fotos do garoto nas redes sociais.

Rivalidade com Wanessa Camargo
Sandy sempre faz questão de deixar claro que nunca existiu briga ou competição entre ela e Wanssa Camargo e que apesar de serem filhas de cantores sertanejos, possuem estilo e personalidades distintas. Acabando com qualquer dúvida sobre o assunto, as cantoras gravaram juntas a música “Leve” e falaram sobre o assunto em apresentação no Domingão com Huck: “Foi sacanagem, porque eu de repente me vi sendo colocada em comparação com uma pessoa que, pra mim, é tipo... comer muito arroz e feijão para chegar lá (...) Isso acabou afastando a gente”, confessou Wanessa.

Veja o depoimento completo:




Jovem para ser velha e velha para ser jovem
Homenageada pelo Som Brasil, programa em que se apresentou a primeira vez ao lado do irmão Junior, Sandy refletiu sobre a chegada dos 40 anos, fazendo um comparativo entre as crises dos 30 e a dos 40 anos, em entrevista ao apresentador Pedro Bial: “Eu achei que foram duas viradas importantes, quando fiz 30 e quando fiz 40, um baquezinho. Achei que foi mais leve do que chegar aos 30. Aos 30 parece que a sensação é de que existe uma cobrança da sociedade, do mundo e da gente mesmo, de que a maturidade chegou, não dá mais para brincar, não dá mais para ensaiar, agora é para valer, tem que fazer direito. E os 40 anos… tudo que eu experimentei dos 30 até aqui foi para construir essa maturidade. E, antes dos 30 também, claro”, pontuou a artista, que completou: “Eu sinto uma idade meio poderosa. Eu sei muito bem quem eu sou. Eu tracei uma parte boa do caminho, mas sou jovem. Ainda tenho, se Deus quiser, muito chão pela frente, mas já aprendi um monte para percorrer esse chão pela frente”.

Críticas pela aparência jovem
A divulgação de vídeos da artista no TikTok gerou diversas críticas devido ao fato de Sandy não aparentar ter 40 anos. Alguns internautas creditaram a aparência jovem da artistas ao fato de não ter preocupações financeiras nem fazer trabalhos laborais. "Não trabalha das 8h às 18h de segunda a sábado, não faz faxina, não faz marmita, não é concurseira, não é advogada, não desentope o vaso (hoje aqui em casa foi pau), não lava louça, não põe roupa na máquina, não tem a corrida cancelada no aplicativo. Óbvio que não envelhece", publicou um deles.
 
Retorno aos palcos com o irmão



Após 12 anos do anúncio do fim da dupla, Sandy & Junior voltaram aos palcos para comemorar os 30 anos de carreira com a turnê “Nossa História”que contou com 16 apresentações no Brasil e em outros países, sempre com ingressos esgotados. Apesar do sucesso da turnê, a dupla segue em seus projetos solo. O trabalho mais recente da cntora foi lançado em junho e consolida os cinco anos do projeto “Nós, Voz, Eles”.

Sobre a empreitada, Sandy declarou: “‘Nós, Voz, Eles’ foi uma realização pra mim. Tantas histórias pra contar, além das músicas deliciosas que fiz com meus convidados especiais. Eu adorei! Foi feito com muito amor por todos nós. Ele significa muito pra mim e foi uma forma de unir amigos – e compositores incríveis – quase como uma só voz, numa noite incrível. De unir, também, equipe e público. Sem eles, nada seria possível”, celebrou.

A artista, que está com sua Turnê 2023 na Europa, levará o espetáculo ainda para Santos, Ribeirão Preto, São Paulo e Belo Horizonte. A filha de Xororó tem em sua discografia 16 álbuns de estúdio lançados, sendo três da carreira solo. “Me espera” parceria de Sandy, Tiago Iorc e Lucas Lima, “As quatro estações” e “Olha o que o amor me faz” da época da dupla com o irmão Jr, figuram como as canções mais reproduzidas da artista nos últimos cinco anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »