Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/05/2021 às 20h57min - Atualizada em 13/05/2021 às 20h54min

Bragantino e Palmeiras duelam por vaga na semifinal do Paulistão

Em jogo único, as equipes vão a campo nesta sexta-feira; Corinthians e Mirassol já estão classificados

Paula Sant Ana - labdicasjornalismo.com
Bragantino e Palmeiras disputam vaga na semi do Campeonato Paulista (Foto: Jovem Pan)

Agora na reta final, o Paulista é disputado em jogo único nas quartas. O confronto entre Bragantino x Palmeiras está marcado para esta sexta-feira (14), às 19h30 pelo horário de Brasília, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Os mandantes vêm de vitória contra o Emelec, pela Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras, que se classificou na fase de grupos com ajuda do rival Corinthians, vem bem na Libertadores e está classificado para as oitavas da competição. A transmissão é por conta do Premiere.

 

BRAGANTINO
 

Primeiro colocado do grupo C, o Red Bull Bragantino encerrou a fase classificatória do estadual com 23 pontos, sendo seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Por ser líder do chaveamento, levou o confronto para casa. A última partida da equipe foi pela Sul-Americana, em que bateu o Emelec pelo placar de 2 a 0, no Nabi Abi Chedid. Assim, soma 11 pontos e visa avançar para as oitavas de final.

 

Depois de "virar a chave", o foco agora é o duelo contra o Palmeiras que, apesar de ter sofrido para classificar, está entre os favoritos para vencer o torneio. Até o momento, o Massa Bruta não perdeu como mandante. Apesar disso, o jogo promete ser equilibrado devido aos elencos e retrospectiva recente da atual temporada.

 

Para este jogo, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Bruno Tubarão, Cesar Haydar, Jadsom e Raul, todos por conta de lesões e tratamentos.

 

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista (Cuello) e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

 

PALMEIRAS
 

Depois de se afastar da classificação por conta de sequência negativa, o time alternativo do Palmeiras avançou às quartas. O técnico Abel Ferreira utilizou atletas que ficam mais no banco e, principalmente, as jóias da base, desde os conhecidos e considerados importantes nas últimas conquistas, quantos outros menos conhecidos, como Lucas Esteves, por exemplo, autor do gol na vitória sob o Santos, na penúltima rodada da fase de grupos, no Allianz Parque.

 

Segundo colocado do grupo C, somou um total de 21 pontos. O alviverde venceu seis partidas, empatou três e perdeu outras três. Na última rodada, a vitória do Corinthians sob o Novorizontino por 2 a 1 classificou matematicamente o Palmeias, pois venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas. Paralelamente a sequência do estadual, cumpria com o calendário da Conmebol, na Libertadores.

 

Para o confronto contra o Bragantino, Abel não poderá contar com Alan Empereur, Breno Lopes, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Kusevic, pois estes atletas se encontram em tratamento no departamento médico.

 

Provável escalação: Weverton; Danilo Barbosa, Michel e Renan; Mayke, Danilo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Matías Viña; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As equipes já se enfrentaram 46 vezes na história. O Palmeiras leva vantagem no retrospecto geral com 28 vitórias, foram nove empates e nove triunfos do Massa Bruta. Pelo Campeonato Paulista, em 29 duelos, o time da capital também lidera. Ao todo são 16 vitórias do alviverde, oito empates e cinco vitórias do Bragantino. Na última vez que se encontraram, no Allianz Parque, a vitória foi do Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »