Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2023 às 18h43min - Atualizada em 13/10/2023 às 17h57min

Conselho Jedi convoca todos os lados da força para o Rio de Janeiro

Conselho Jedi retorna com maior encontro de fãs de Star Wars do país

Lívia Lemos - Editado por Marcela Câmara
A JEDICON é um evento que reúne diversos fãs de Star Wars do Brasil, um encontro onde os entusiastas podem se caracterizar e conhecer outros apaixonados pela saga. É um momento único em que todos se unem para homenagear uma paixão em comum: o universo criado por George Lucas e agora dirigido pela Disney.

Neste ano, no dia 04 de Novembro, o Conselho Jedi do Rio de Janeiro, em comemoração aos seus 25 anos, em parceria com o Planeta Rio, retoma o evento após uma pausa de 6 anos, devido à falta de financiamento e à pandemia. Para tornar possível a realização da maior edição da JEDICON do Rio, o JEDIFUNDING foi criado, e graças à colaboração da Comunidade Jedi e seus apoiadores, tornou-se possível a concretização do evento, "Salve a rebelião! Salve o sonho!".


 
O evento promete atrações que recriam momentos da saga com brincadeiras e jogos, concursos de cosplay, produtos para os fãs e também o 1° Prêmio Carrie Fisher, que homenageará "pessoas que fazem da Saga Star Wars aquilo que ela representa para os fãs mais apaixonados". Através da conta do Conselho no Instagram (@jedirio), foi anunciado o primeiro homenageado do ano, Timothy Zahn, criador de diversos personagens importantes para os fãs e um dos vilões mais icônicos da série "Ahsoka". Além disso, o evento contará com um telão em área aberta para a transmissão da Final da Taça da Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense, para que os fãs não precisem "escolher entre a Força e o futebol".

A convenção terá shows para animar ainda mais este encontro e contará com bandas como "o bloco carnavalesco Marcha Nerd, a Orquestra Geek Ritornelo de Jedi, além de bandas de rock como The Screeners e Triscore, que tocam as trilhas sonoras das séries e filmes preferidos do mundo geek". 

Além de tudo isso, o evento ainda terá a presença de réplicas em tamanho real dos Dróides mais notáveis da série, promovido pelo grupo Droid’s Builders. Por fim, os fãs poderão tirar foto em uma réplica da cabine da Millenium Falcon, feita à mão pelo fã e um dos maiores colecionadores da série, Felipe Trotta

Garanta seu ingresso aqui, pelo site Sympla.

E que a força esteja com você!



REFERÊNCIAS

ELOI, Arthur. JEDICON, evento para fãs de Star Wars, terá edição no Rio de Janeiro em novembro. Jovem Nerd, 2023. Disponível em:<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/jedicon-2023-rio-de-janeiro-data-ingressos/>. Acesso em: 13 de out. de 2023. 

LOPES, Anderson. Fãs de Star Wars, Jedicon 2023 marca o retorno do evento ao Planetário do Rio. Portal AL, 2023. Disponível em: <https://andersonlopesoficial.com.br/fas-de-star-wars-jedicon-2023-marca-o-retorno-do-evento-ao-planetario-do-rio/>. Acesso em: 13 de out. de 2023.

CONSELHO JEDI. JEDICON RJ 2023. Benfeitoria, 2023. Disponível em: <https://benfeitoria.com/projeto/jedicon2023rj>. Acesso em: 13 de out. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »