Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2023 às 13h06min - Atualizada em 18/10/2023 às 19h17min

Desesperado, Cruzeiro enfrenta Flamengo, que tem estreia de Tite

Resultados da rodada deixam time mineiro a um ponto da zona do rebaixamento; time carioca luta por Libertadores

Julia Mota - labdicasjornalismo.com
Partida entre Flamengo e Cruzeiro válida pelo primeiro turno do Brasileirão 2023 (Divulgação/Staff Images/Cruzeiro).

Cruzeiro e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (19) em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, às 19h, no Mineirão. As equipes estão em posições opostas na tabela. O Rubro-Negro está em sexto, com 44 pontos, na busca por uma vaga direta na Libertadores 2024. Já a Raposa deseja fugir da zona do rebaixamento. Com vitórias de Vasco, Bahia e Goiás, o time mineiro ficou a um ponto da zona do rebaixamento. Por isso, precisa da vitória para não entrar no z-4, pois Corinthians e Santos, também ameaçados, jogam nesta quinta. A transmissão será exclusiva do canal Premiere

 

CRUZEIRO
 

O técnico Zé Ricardo conta com três baixas para a partida: o lateral direito William, que cumpre protocolo após concussão no jogo contra o Cuiabá, e os meias Filipe Machado e Lucas Oliveira que cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Além disso, três jovens da base foram relacionados: Henrique Rodrigues, Japa e Fernando. Wesley Gasolina também retorna depois de uma grave lesão no joelho ocorrida em fevereiro. Por fim, Matheus Jussa, Fernando Henrique e Bruno Rodrigues retornam de suspensão.

O
Cruzeiro vem de empate sem gols contra o Cuiabá na última rodada e deseja vencer para escapar do rebaixamento. Atualmente a equipe mineira se encontra em 13ª posição, com um ponto a mais do Santos, primeira equipe no Z-4. 


A Raposa ainda amarga um jejum de oito jogos sem vencer pela série A do Brasileirão dentro do Mineirão. A última vitória foi em 2019, quando lutava para fugir do primeiro rebaixamento da história do clube, contra o São Paulo por 1x0. Em 2023, após conseguir de novo o acesso, foi mandante em seis jogos, empatou quatro (Botafogo, Corinthians, Red Bull Bragantino e América-MG) e perdeu dois (Fluminense e Fortaleza).

 

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas (Kaiki) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.

 

FLAMENGO

 

A expectativa da equipe carioca fica por conta da estreia do técnico Tite, que tem a responsabilidade de levar a equipe para a classificação direta na fase de grupos da Libertadores 2024. Sem Léo Pereira, que está suspenso, e com o retorno de Gerson, Pulgar e Arrascaeta da Data Fifa, o treinador não possui maiores desfalques para a partida. A novidade é a permanência de Rossi no gol, que vinha sendo reserva de Matheus Cunha. A tendência também é que Gabigol fique no banco de reservas e a dupla de ataque seja Pedro e Bruno Henrique

 

Na primeira entrevista coletiva após apresentação oficial, Tite falou sobre ainda estar vivo o sonho do título nacional: “Esse ajuste de datas traz risco e benefícios, porque o objetivo é a classificação direta para a Libertadores. É o que é. A perspectiva de título (no Brasileiro) é matemática. É sonho. Temos uma realidade em relação a isso", declarou o treinador à FlaTV

O Flamengo vem de empate contra o Corinthians em 1x1 antes da pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo e se encontra em sexta posição na tabela com 14 pontos atrás do líder Botafogo, com 44 pontos.

 

Provável escalação do Flamengo: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Cruzeiro e Flamengo já se enfrentaram em 80 oportunidades, com 30 vitórias para a equipe carioca, 28 triunfos para os mineiros e 22 empates. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »