Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2023 às 16h11min - Atualizada em 21/10/2023 às 15h36min

Lords of the Fallen | Lançamento do reboot chega com melhorias

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Divulgação, Steam


Os fãs dos jogos Soulslike têm um motivo para comemorar, pois o jogo desenvolvido pela Hexworks e CI Games, retorna com um reboot para a série. Após um primeiro título lançado em 2014, que recebeu críticas mistas, a franquia busca um novo começo com promessas de melhorias e inovações significativas.

 

Diferentemente do primeiro jogo, que apresentou mecânicas de movimentação e combate consideradas travadas, o novo Lords of the Fallen traz melhorias substanciais nesses aspectos. A movimentação do personagem agora é fluida e responsiva, e a esquiva funciona bem para evitar golpes inimigos. As mudanças incluem a adição de um sistema de correr e pular, tornando a exploração mais dinâmica, além de uma maneira mais eficiente de equipar e disparar magias e itens arremessáveis.

 

Uma das mudanças mais notáveis é a introdução da mecânica de transição entre os Reinos Axiom e Umbral, possível graças à lanterna Umbral. Essa mecânica adiciona uma camada única de estratégia e tensão à exploração, uma vez que o Reino Umbral apresenta inimigos mais desafiadores e a necessidade de encontrar pontos de retorno para o Reino Axiom.

 

O combate também recebeu melhorias, com um vasto arsenal de armas, desde espadas e machados a lanças e arcos. Os jogadores agora podem realizar ataques múltiplos ao combinar botões e até mudar a pegada da arma durante combos. Além disso, a barra de postura dos inimigos pode ser quebrada com ataques carregados, chutes ou bloqueios perfeitos, permitindo ataques viscerais.

 

Um dos pontos mais interessantes do novo Lords of the Fallen é a sua mecânica de transição paralela entre os Reinos Axiom e Umbral. A lanterna Umbral é a chave para iluminar caminhos, desvendar segredos e enfrentar desafios únicos. No Reino Umbral, o mundo assume uma atmosfera mais sinistra e inimigos aparecem constantemente, tornando a exploração mais arriscada. A mecânica de morte também é afetada pelos Reinos, oferecendo aos jogadores uma segunda chance para contra-atacar seus inimigos.

 

O jogo ainda enfrenta desafios técnicos, como quedas de quadros e problemas de travamento em algumas áreas. Além disso, o equilíbrio do jogo com inimigos em grande quantidade pode ser problemático, especialmente no Reino Umbral, onde a pressão constante dos inimigos pode forçar os jogadores a correr em vez de explorar completamente os mapas.

 

Em resumo, Lords of the Fallen retorna com um reboot que mantém o espírito dos jogos Soulslike, oferecendo uma experiência desafiadora e uma narrativa envolvente. Apesar dos desafios técnicos, o jogo apresenta mecânicas únicas que podem agradar aos fãs do gênero. Com a promessa de melhorias contínuas, Lords of the Fallen busca firmar seu lugar no mundo dos jogos Soulslike.
 

 

REFERÊNCIAS :
VILLELA, Marcelo. Lords of the Fallen: veja gameplay, história e requisitos mínimos do jogo. Tech Tudo. 28 de jul. de 2023. Disponível em: <
https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/07/lords-of-th > Acesso em: 09 de out. de 2023.

 

COUTO, Marco Aurélio. Lords of the Fallen, Review. PSX Brasil. 12 de out. de 2023. Disponível em: < https://psxbrasil.com.br/analise/lords-of-the-fallen-review/ >. Acesso em: 21 de out. de 2023.


CARBONE, Filipe. Lords of the Fallen recebe atualização com correçõres de bugs. Adrenaline. Disonível em: 17 de out. de 2023. < https://www.adrenaline.com.br/games/pc-games/atualizacao-lords-of-the-fallen/ > . Acesso em: 21 de out. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »