Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2023 às 19h28min - Atualizada em 22/10/2023 às 19h20min

Cruzeiro vence clássico e se distancia da zona de rebaixamento

Com gol contra de Jemerson, a Raposa ganha por 1 a 0 na Arena MRV, e o Galo não alcança o G6

Julia Vargas - labdicasjornalismo.com
Cruzeiro vence clássico na nova casa do Atlético. Reprodução/Lance

O clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro terminou com vitória celeste por 1 a 0 com gol contra de Jemerson. O jogo aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (22). A disputa pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi equilibrada, mas a Raposa, que vinha de quatro jogos sem vitórias e estava perto da zona da degola, cresceu no segundo tempo e, no detalhe, conseguiu derrotar seu rival. Já o desempenho do Galo, que ganhou do Palmeiras na última quinta-feira fora de casa, deixou muito a desejar e perdeu a chance de se estabelecer no G4.

 

Com a vitória e os resultados da rodada, a Raposa conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, agora ocupa a 14ª posição da tabela com 34 pontos. Já a equipe alvinegra amargou a sétima posição com 43 pontos e não conseguiu chegar na zona de classificação para a Libertadores

 

1º TEMPO

 

O gramado da Arena MRV ferveu na primeira etapa de confronto com ataques rápidos e várias oportunidades de gol. Nos primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro começou com maior posse de bola e teve uma grande chance na qual Filipe Machado foi travado por Guilherme Arana e acertou o travessão atleticano. O Atlético conseguiu crescer no jogo aos 10’ com duas jogadas perigosas de Hulk, sendo uma cobrança de falta que dificultou a defesa de Rafael Cabral, e uma tentativa de cavadinha que por pouco não resultou em gol. 

 

O time celeste teve nova grande oportunidade com um ataque rápido em que Matheus Pereira pegou de primeira e mandou para fora. Ao final, o árbitro Ramon Abatti distribuiu três cartões amarelos para Jussa, Bruno Fuchs e Neris. O primeiro tempo terminou aos 49' com uma disputa equilibrada entre as equipes, mas uma leve vantagem do time alvinegro, que teve melhor domínio e assertividade nos passes. 

 

2º TEMPO

 

O Galo voltou do intervalo com duas substituições: a entrada de Bataglia e Jemerson no lugar de Alan Franco e Bruno Fuchs. A Raposa retornou com desempenho superior, enquanto a equipe alvinegra perdeu muitas bolas e não conseguiu acionar o meio campo para alcançar Hulk e Paulinho. Até quase a metade da etapa, o Atlético ainda não tinha finalizado, enquanto o rival já tinha chutado três vezes ao gol. O Cruzeiro melhorou a qualidade dos passes, manteve a posse de bola e teve chances perigosas com Arthur Gomes, Lucas Silva e Wiliam.

Em alguns momentos os jogadores atleticanos conseguiram fazer mais pressão, com a entrada de
Alan Kardec e Pedrinho, mas nada que mudasse muito a situação geral do jogo. O gol celeste veio aos 41’ com uma cabeçada de peixinho de Jemerson para o fundo do próprio gol. A jogada começou a partir de uma cobrança rápida de falta para William, eleito craque do jogo que pegou a defesa alvinegra desprevenida. O final da partida seguiu com confusões dentro e fora de campo, houve briga entre torcedores atleticanos e empurrões entre jogadores dos dois times.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

 

As equipes mineiras disputam a 29ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (25). O Galo enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h; enquanto a Raposa joga contra o Bahia, às 20h, no Mineirão.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »