Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2023 às 01h09min - Atualizada em 04/11/2023 às 22h34min

Tartarugas Ninja: Caos Mutante

A nova animação tem tudo que um filme de heróis precisa

José Castro - Editado por Marcela Câmara
Originárias dos quadrinhos, as tartarugas ninja já tiveram várias adaptações para o audiovisual, a maioria em Live – Activision. E algumas em animação, assim como a mais nova adaptação. Surfando na onda das novas animações, essa nova versão, também usa uma pegada de grafite, bem colorida e com uma linguagem jovem, ou seja com um ritmo bem acelerado, além de trazer a presença das redes sociais. 

Colocando as tartarugas como adolescentes, com um drama característico do quarteto, que é se esconder da sociedade, por medo de não serem aceitos. Apesar de ser um velho dilema dos personagens, ele é abordado de uma forma diferente. Mas como um desejo que a maioria dos jovens tem, de ser aceito e fazer parte de um grupo. No caso deles, entrar para o ensino médio e poder interagir com outros adolescentes.
 


Com toques de humor, ação e aventura, essa versão tem tudo que se precisa em um filme das tartarugas ninjas. E claro conta os outros personagens que os fãs conhecem muito bem, como a jornalista April O’Neil, que aqui também é adolescente. E o pai e tutor Mestre Splinter, que é retratado mais do que nunca como pai dos quatro ninjas.

Se você nunca consumiu nada de tartarugas ninjas, mas quer ver esse filme não tem problema. Ele se sustenta por conta própria, e funciona como um filme de origem mesmo.


Mas se você não quer chegar zerado, pode assistir as outras versões, que estão disponíveis em vários stermings. Minha recomendação fortíssima vai para os primeiros filmes dos anos 90. Que apesar de ter uma filmagem antiga por ser de três décadas atrás, sua linguagem e ritmo continuam bastante atuais. E também a animação 3D de 2007, que é um filme separado dos demais, e mostra as tartarugas separadas e adultas.

E se você quiser ir no material original, há vários encardenados compilados das HQs. Lembrando que os quadrinhos tem uma pegada mais violenta e adulta. Então você já pode esperar por uma história mais bruta, e diálogos cheios de palavrões e palavras de baixo calão.

Vale o play na nova animação das tartarugas, e pode ser assistido por toda família.   

 

REFERÊNCIAS

SOTO César  ,  " Tartarugas Ninjas : Caos Mutante  , é o melhor filme dos heróis  e se inspirou em aranhaverso " . Portal G1 - Disponível  em : https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/pop-arte/cinema/noticia/2023/08/30/as-tartarugas-ninja-caos-mutante-e-o-melhor-filme-dos-herois-ao-se-inspirar-em-aranhaverso-g1-ja-viu.ghtml

COLETTI  Caio  ,  " Crítica de Tartarugas ninjas  : Caos mutante " .  Omelete.com - Disponível  em :  https://www.google.com/amp/s/www.omelete.com.br/amp/filmes/criticas/as-tartarugas-ninja-caos-mutante

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »