Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/11/2023 às 16h50min - Atualizada em 06/11/2023 às 15h13min

Retorno dos clássicos: A aposta da Globo em remakes

A produção de uma nova versão de um clássico é uma forma de a emissora perpetuar o próprio "legado" para a cultura pop

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Renascer será o próximo remake da Globo com estreia em Janeiro de 2024. Foto: Reprodução / O Planeta TV

A Globo está apostando em remakes de novelas para alavancar o horário nobre. Em 2022, o remake de "Pantanal" foi um sucesso estrondoso, garantindo a liderança absoluta para a emissora por meses. Em 2023, a emissora lançou o remake de "Elas por Elas", que vem apresentando resultados abaixo do esperado e acendendo sinal vermelho na emissora.

Embora essa estratégia tenha sido bem recebida pelo público. Os remakes são uma forma de revisitar histórias que marcaram época e que são queridas pelo público. Além disso, eles trazem um ar de nostalgia, que é sempre bem-vindo.

É claro que nem todos os remakes são bem-sucedidos. Alguns, como "Guerra dos Sexos", não conseguiram repetir o sucesso da versão original. No entanto, a Globo parece estar apostando em remakes de novelas que já são consagradas pelo público.

A emissora já começou a produzir o remake de "Renascer" para 2024. Além disso, há rumores de que a Globo também está cogitando remakes de novelas como "Vale Tudo" e "O Rei do Gado".

Leia mais: Paraíso Tropical: O retorno de um clássico
‘Elas por Elas’: saiba tudo sobre a nova novela das seis
Relembre músicas que fizeram sucesso por causa das novelas

A aposta da Globo em remakes é uma forma de tentar recuperar o prestígio que a emissora perdeu nos últimos anos. O horário nobre da Globo vem perdendo audiência fazendo que alta cúpula da emissora procure caminhos para retornar aos anos de ouro. 

Os remakes podem ser uma forma de a Globo se reerguer e voltar a ser a líder isolada no mercado. No entanto, é importante que a emissora escolha com cuidado as novelas que serão refeitas. Os remakes precisam ser bem feitos e respeitar a essência da história original.

Ainda é cedo para dizer se a estratégia da Globo está dando certo. No entanto, os resultados até agora são promissores. Os remakes estão sendo bem recebidos pelo público e alguns garantindo bons índices de audiência para a emissora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »