Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/11/2023 às 22h26min - Atualizada em 06/11/2023 às 21h33min

Conheça 6 animações da Disney

Produções encantam ao abordar temas como amizade, família, emoções e até o luto.

Judith Rodrigues - revisado por Joyce Oliveira
'Zootopia'. (Foto: Reprodução/ Superinteressante).

A Disney é uma das maiores franquias da indústria do entretenimento. A companhia se destaca pelas fantásticas produções, com personagens e cenários espetaculares e que conquistam milhares de fãs. Entre elas, as famosas animações se destacam por encantar não só o público infantil, mas também o adulto. Isso porque os diversos temas abordados são cada vez mais importantes e necessários. Por isso, separamos aqui 6 das melhores animações da Disney para você conferir.


1. Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
 

A coelhinha Judy cresceu com sua família em uma produção de cenouras no interior, mas como ela sempre teve um grande sonho de ser policial, se mudou para a cidade grande e se tornou parte da polícia de Zootopia. Mas quando uma série de casos misteriosos começa a assombrar os habitantes da cidade, Judy tem que resolver o mistério e retirar a culpa que caiu em um amigo inesperado, Nick, uma raposa que sempre tentava se dar bem. A animação encanta ao explorar temas sobre amizade, autoconfiança e a importância de seguir e lutar pelos nossos sonhos.



Trailer oficial de 'Zootopia'. (Reprodução: Walt Disney Studios BR - YouTube).


2. Red: Crescer é uma Fera
 

Mei Lee é uma menina de 13 anos que enfrenta as mudanças do começo da adolescência. A menina está crescendo e tem que lidar com todos os novos sentimentos dessa fase que ainda é um tabu social, a puberdade. Além de todos os novos sentimentos, há também uma mudança na relação com sua mãe, que é muito protetora com a filha. Aliado a tudo isso, sempre que se irrita, a menina se transforma em um gigante panda-vermelho. Ao longo do enredo, ela aprende a aceitar e lidar com suas diferentes emoções. Red, crescer é uma fera deixa uma lição sobre a importância de não reprimir as emoções que sentimos nas diversas mudanças da vida.



Trailer de 'Red: Crescer é uma Fera'. (Reprodução: Walt Disney Studios BR - YouTube).
 

3. Divertida Mente
 

A menina Riley passa por uma fase agitada com a mudança de cidade. Ao mesmo tempo, 5 personagens representam as emoções em conflito no centro de controle do seu cérebro: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. A animação passa uma mensagem importante sobre questões emocionais. A mistura de sentimentos que temos e a importância de equilibrá-los e entendê-los como parte dos diversos acontecimentos da vida.



Trailer 2 de 'Divertida Mente'. (Reprodução: Walt Disney Studios BR - YouTube).
 

4. Soul
 

Essa animação acompanha a história de Joe Gardner, um homem, com um sonho de se tornar um grande músico. Mas um dia ele sofre um acidente, morre e é transportado para um lugar onde as almas ganham suas personalidades antes de irem para a Terra. Lá, ele conhece uma jovem alma chamada 22. Ela ainda não descobriu sua missão para vir à terra. Junto com a alminha e querendo voltar à sua vida normal, Joe aprende ensinamentos e respostas importantes sobre as várias questões da vida e a importância dos momentos.


Trailer oficial de 'Soul'. (Reprodução: Walt Disney Studios BR - YouTube).
 

5. Viva - A Vida é uma Festa
 

Viva, a vida é uma festa é uma das animações mais conhecidas da Disney. O enredo se passa no México durante as comemorações do dia dos mortos, onde as pessoas celebram a lembrança de quem já morreu. A animação conta a história de Miguel, um menino, com o sonho de ser músico, mas tem um detalhe: a música é proibida na sua família. Miguel acaba sendo transportado para o mundo dos mortos, onde ele entende como tudo funciona por lá, e descobre que quando uma pessoa que morreu começa a ser esquecida ela desaparece. A animação passa uma incrível mensagem sobre família, e a importância de manter viva a memória das pessoas que já se foram.



Trailer oficial de 'Viva - A Vida é uma Festa'. (Reprodução: Fãs de Cinema - YouTube).
 

6. Up: altas aventuras
 

No início, a animação mostra todas as fases do relacionamento de um casal de velhinhos. Quando um tempo se passa, a mulher morre e o velhinho fica sozinho na casa em que eles moravam. Para lidar com o luto, ele decide então fazer o que ele e a mulher sempre sonharam: se aventurar pelo mundo. Para isso, ele prende vários balões na casa, e quando consegue chegar ao céu percebe que uma criança que estava na porta viajou com ele. A partir das interações entre as duas gerações, a animação aborda assuntos como a importância das pessoas mais novas ouvirem as mais velhas e a ressignificação do luto.


Trailer de 'Up: Altas Aventuras'. (Reprodução: Pixar - YouTube).

Leia também: Desenhos Animados que marcaram a infância

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »