Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2023 às 17h45min - Atualizada em 08/11/2023 às 17h39min

Botafogo e Grêmio fazem jogo chave na luta pelo título do Brasileirão

Tricolor pode embolar a disputa e deixar três times empatados na liderança; Glorioso testa emocional antes de outro "jogo de seis pontos" no próximo domingo

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
No confronto do primeiro turno, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Botafogo e Grêmio se enfrentam pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Glorioso busca a vitória para manter a liderança e espantar a má fase, o Imortal quer igualar o adversário em pontos e entrar de vez na briga pelo título. O jogo será realizado no Estádio São Januário, nesta quinta (9), em função de shows que acontecerão o Estádio Nilton Santos. A bola rola às 20h. Sportv Premiere transmitem a partida

 

Líder do campeonato com 59 pontos, o Botafogo vem de uma sequência de três derrotas consecutivas. O desempenho nas últimas rodadas fez com o time perdesse "a gordura" conquistada ao longo do campeonato e aumentasse a pressão por resultados positivos. Agora, Palmeiras, Bragantino, Flamengo e Grêmio estão na briga que deve se prolongar até o fim do Brasileirão. A vitória do Mengão sobre o Alviverde renovou a equipe da Gávea, que também tem um jogo a menos. Por isso, um triunfo sobre o Tricolor gaúcho é fundamental porque no domingo o Glorioso pega o Bragantino no interior paulista.

 

Depois de uma sequência irregular, o Grêmio vive seu melhor momento no campeonato com quatro vitórias consecutivas. Essa sequência consolidou o time na zona de classificação da Libertadores e fez o time passar a sonhar com o título, dado que está três pontos do Botafogo. Um triunfo deixa o imortal empatado em pontos com os cariocas e o Verdão.

 

BOTAFOGO

 

O técnico Lúcio Flávio não vai contar com Tiquinho Soares, artilheiro da Série A, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. O substituto deve ser o experiente Diego Costa.

 

O treinador falou sobre o momento do time e sequência do campeonato: “A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que a longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo. É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos. No jogo contra o Grêmio não poderemos mais cometer esses erros", afirmou o técnico na coletiva após o clássico ocorrido na última segunda.

 

“Temos mais sete jogos pela frente. Acreditamos muito que o nosso grupo tem todas as condições de buscar esse objetivo e vamos correr atrás sem dúvida nenhuma," completou.

 

Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.

 

GRÊMIO

 

Renato Gaúcho não contará com Pepê e Geromel para essa partida, ambos lesionados. A única dúvida do treinador é entre a manutenção do sistema com três zagueiros utilizado nos últimos jogos ou a saída de um dos defensores para a entrada de um atacante.

 

Luis Suarez é a principal esperança na busca pela vitória contra o Botafogo. O uruguaio é o jogador com mais participações diretas para gol na Série A, com 21 (sendo 11 gols e 10 assistências). Suarez falou sobre a briga pelo título: “Não tem que deixar de sonhar, se tem chance de brigar pelo título, tem que acreditar, mas não depende só de nós, depende do Botafogo, que está fazendo um campeonato muito bom. Mas em futebol tudo pode acontecer,” afirmou Suárez ao canal Premiere.

 

Provável Grêmio:  Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (Besozzi), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

Botafogo e Grêmio se enfrentaram 66 vezes na história. Com 20 vitórias para o Glorioso, 28 vitórias para os gaúchos e 18 empates.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »