Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/11/2023 às 00h58min - Atualizada em 14/11/2023 às 19h05min

“Come to Brazil”: novembro é oficialmente o mês dos shows no país.

O que Red Hot, Caetano, RBD, Titãs e Taylor Swift têm em comum? Todos eles possuem datas marcadas para se apresentar pelo Brasil neste mês de novembro.

Isabelle de Paula - revisado por Anna Sá
Taylor Swift - via CNN - TITÂS - via G1 - RBD - Via Billboard

O Brasil tem sido palco de grandes festivais e de artistas mundialmente conhecidos. Este mês de novembro promete uma diversidade de shows nacionais e internacionais, abrangendo diferentes gêneros musicais nas principais cidades do país, como o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

O tão pedido "Come to Brazil" é mais real do que nunca, ao atrair renomados artistas internacionais para se juntarem a nós. Além dos renomados shows internacionais, cantores nacionais também contribuem para a cena musical, realizando apresentações incríveis espalhadas por todo o país.

A realização de shows desempenha um papel crucial na cultura, vida social e economia do Brasil, fortalecendo a identidade cultural nacional. Os brasileiros, conhecidos por sua paixão por shows, estão prestes a vivenciar um mês repleto de experiências musicais emocionantes, celebrando a diversidade e unidade através da música em uma celebração única.

Confira abaixo a lista com a seleção de shows que já aconteceram e que irão acontecer aqui no país em novembro.

1. GPWeek

O GPWeek, é um evento que acontece antes do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, e seu principal objetivo é unir a música e o automobilismo durante uma das semanas mais significativas do calendário esportivo e cultural da grande cidade de São Paulo.
O line up do evento deste ano foi composto pelos artistas: Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly, JXDN e Hodari na programação do primeiro dia. E no segundo dia, foi a vez de Kendrick Lamar, Thundercat, SOFI TUKKER, IZA e Tasha e Tracie de brilhar no palco do Allianz Parque.

 

  2. Red Hot Chili Peppers

A renomada banda norte-americana Red Hot Chili Peppers retorna em turnê solo após um intervalo de três décadas. Os músicos californianos Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante reuniram-se em 2019 e estão de volta ao Brasil em novembro com a "Unlimited Love Tour".
A banda fará apresentações no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Curitiba, finalizando a turnê por aqui no dia 16 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Para mais informações acesse: https://www.eventim.com.br/campaign/rhcp


 

  3. TITÃS

O grupo Titãs, composto por Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, retornaram aos palcos com a turnê “Encontros” para celebrar os 40 anos da icônica banda de rock brasileiro.
A leva final desta turnê se denomina de "Pra Dizer Adeus", igual à música lançada por eles com mesmo título, irá ter oito novos shows, ocorrendo de 18 de novembro a 23 de dezembro, passando por cidades como Rio de Janeiro, Recife, Natal, Juiz de Fora, Londrina, Uberlândia, Porto Alegre, Teresina e encerrando em São Paulo.

Para mais informações acesse: https://www.titasencontro.com.br/


4. RBD

Depois de 15 anos de espera, finalmente o grupo RBD retoma as atividades e anunciam a turnê RBD Soy Rebelde Tour, que contém uma série de shows no Brasil em novembro de 2023. A banda mexicana obteve uma demanda extraordinária na venda dos ingressos para os shows do Rio e de São Paulo, tendo que abrir mais de 4 datas extras para suprir as necessidades dos fãs.
O grupo já se apresentou no Rio nos dias 9 e 10, e 12 e 13 no Estádio do Morumbi e agora segue para a residência de 4 noites no Allianz Parque.

Para mais informações acesse: https://www.eventim.com.br/artist/rbd-000/


5. Festival Super Meca

O MECA é uma plataforma multicultural que fortalece as comunidades através da produção de conteúdo diversos e da promoção de experiências únicas. No dia 18 de novembro de 2023, o MECA levará essa sinergia ao próximo nível com o Festival Super Meca, realizado na Marina da Glória no Rio de Janeiro, um evento que transcende a música e se entrelaça com o esporte, a performance, o cinema, a moda e a nutrição.
O line up do festival conta com a cantora IZA; Peter Bjorn & John; Bomba Estéreo; Pedro Barros & Nouvella; Os Garotin; a Roda Cultural da Rocinha e entre outros. Além de ter um campeonato de skate e a Feira Jardim Secreto.

Para mais informações acesse: https://meca.love/supermeca/

 

6. Taylor Swift

A cantora mais ouvida pelo mundo todo desembarca no Brasil para a realização do seu show espetáculo denominado de "The Eras Tour", que conta com datas esgotadas em tempo recorde tanto na cidade do Rio, nos dias 17,18 e 19 no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque.

Após 10 anos da última visita, Taylor irá retornar ao Brasil trazendo pela primeira vez uma tour oficial e por mais que os ingressos estejam dando como esgotados no site da Tickets 4 Fun, recentemente ocorreu uma liberação de ingressos remanescentes. Vale ficar atento ao site para verificar se essa oportunidade se repetirá. #FICADICA

Para mais informações acesse: https://www.taylorswifttheerastour.com.br/

7. Caetano Veloso

Caetano Veloso apresenta, após cinco décadas, o álbum "Transa", lançado em 1972 no período da Ditadura Militar no Brasil. O show conta com a participação de antigos colaboradores como Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Souza.

O cantor baiano dá uma nova vida à obra marcante de sua carreira, iniciando a turnê no Rio de Janeiro em agosto, e agora segue para Porto Alegre, no Festival Tara no dia 19, e São Paulo, no Espaço Unimed no dia 25, este mês para novas e emocionantes apresentações.

Para mais informações acesse: https://www.caetanoveloso.com.br/agenda/

8. ANAVITÓRIA E ORQUESTRA OURO PRETO

Uma série de concertos que une a composição mineira à dupla de artistas da nova safra do MPB atualmente terá performances em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro atendendo pedidos dos fãs.

A pequena turnê pelo Sudeste se inicia na metrópole mineira em 19 de novembro, no Palácio das Artes, e prossegue em direção ao Rio, com uma única apresentação em 26 de novembro, na Arena Jockey. O encerramento da parceria em circulação está marcado para a capital paulista em 3 de dezembro, no Espaço Unimed.

Para mais informações acesse: https://www.orquestraouropreto.com.br/site/turne-anavitoria-e-oop-2023/

9. Paul McCartney

O Paul McCartney, ex-integrante da banda britânica The Beatles, desembarca no Brasil com a sua mais nova turnê solo “Got Back Tour” que passará em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro durante o período dos dias 30 de novembro até o dia 16 de dezembro.

Ao anunciar os shows no país, o cantor brincou sobre a popular demanda dos brasileiros para sua vinda, o famoso "come to Brazil", expresso nas redes sociais. Infelizmente, todos os ingressos foram esgotados até porque uma vez Beatles para sempre Beatles!

Para mais informações acesse: https://www.eventim.com.br/campaign/paulmccartney

Então se você ama música ao vivo, assistir seus artistas favoritos, abusar de looks icônicos e colecionar momentos memoráveis não perca a chance de ir a pelo menos um desses eventos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »