Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/11/2023 às 23h08min - Atualizada em 23/11/2023 às 23h00min

Fortaleza e Botafogo empatam e frustram seus objetivos

Com resultado, Fogão segue na vice-liderança, e Tricolor, perto da zona do rebaixamento

Julia Vargas - labdicasjornalismo.com
Fortaleza joga melhor, mas partida contra Botafogo termina empatada por 2 X 2. Reprodução/ Kid Junior/ Diário do Nordeste

Fortaleza e Botafogo empataram por 2 X 2 nesta quinta-feira (23), às 19h. A partida atrasada, que aconteceu no Castelão pela 29ª rodada do Brasileirão, teve um domínio do clube cearense, enquanto o carioca entrou realmente no jogo em poucos momentos. 

 

Com o resultado, o time alvinegro permaneceu na vice-liderança do campeonato, um ponto atrás do Palmeiras. Lado ruim para o Glorioso é que o time agora depende de tropeço do Alviverde para ser campeão. Além disso, agora vê a concorrência aumentar pois o Flamengo ganhou do Bragantino e chegou aos 60 pontos. Já o tricolor subiu duas posições e está na 11ª colocação com 44 pontos. Caso Bahia vença o Corinthians nesta sexta (24), o Leão fica a três pontos da zona da degola.

As equipes vinham de resultados ruins, o Leão perdeu de 1 x 0 para o
Cruzeiro no último sábado (18) e o Fogão empatou com o Bragantino no dia 12. Dos últimos cinco jogos do Fortaleza e do Botafogo, quatro foram derrotas e um foi empate. 

 

1º TEMPO

 

Na primeira etapa do jogo, o Leão foi superior, mesmo com apenas 32% de posse de bola. Apesar de estar 68% do tempo com a bola no pé, o Fogão finalizou apenas quatro vezes contra nove do adversário, consequência de um sistema defensivo fragilizado e um ataque ineficiente. Foi assim que o Fortaleza fez seu primeiro gol. Aos sete minutos, o time alvinegro errou na saída de bola, o que deu oportunidade para Calebe cruzar para Pikachu, que marcou. 

 

Já aos 20’, por uma falha individual de Emanuel Brítez, o Botafogo empatou com um gol contra. Tiquinho Soares mandou para o meio da área e encontrou Brítez, que se enrolou e mandou para o canto do próprio gol. Apesar do erro, o tricolor conseguiu aproveitar a apatia do adversário com uma marcação alta e movimentação que tiraram o time carioca da zona de conforto. Dessa forma, o segundo gol do clube mandante veio aos 41’, mais uma vez, a partir da assistência de Calebe que cortou a marcação botafoguense e cruzou por baixo para Guilherme, que mandou para o fundo da rede. 

 

2º TEMPO 

 

A segunda etapa do embate entre Fortaleza e Botafogo não foi muito diferente da primeira, mesmo com as diversas substituições. O time carioca voltou para o campo repetindo a postura que foi vista no primeiro tempo, sem conseguir evoluir seu jogo. Os jogadores alvinegros continuaram  tocando a bola de um lado para o outro no campo defensivo, o que deu oportunidade para o Leão subir as marcações e tentar roubar a bola. 

 

Ainda sim, a saída de Adryelson para a entrada de Danilo resultou no empate do Fogão a partir de uma cobrança de escanteio. Apesar de ter surpreendido o Fortaleza que dominava o jogo, o cenário geral da partida mudou pouco após o gol. Os atletas botafoguenses, visivelmente abalados emocionalmente com a situação da equipe, permaneceram com uma marcação ruim e espaçada. Assim, mesmo com clara superioridade durante todo o jogo, o Fortaleza não conseguiu converter e a partida terminou empatada.  

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

 

O Fortaleza enfrenta o Palmeiras às 18h30 do domingo (26), em casa, no Castelão. Já o Botafogo joga no mesmo dia contra o Santos, às 16h, no Engenhão. Ambas as partidas serão disputadas pelo Campeonato Brasileiro. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »