Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2023 às 21h56min - Atualizada em 02/12/2023 às 21h52min

Melissa Barrera e Jenna Ortega não fazem mais parte da franquia "Pânico"

A saída das protagonistas pegaram os fãs de surpresa

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Na última semana, os fãs da saga Pânico foram pegos de surpresa com a notícia de que as atrizes Jenna Ortega e Melissa Barrera, que até então eram as duas protagonistas da nova fase do filme, não fazem mais parte do projeto.
Fontes ligadas ao estúdio responsável pela produção do longa, o Spyglass, afirmaram que Melissa foi demitida por conta de publicações a favor da Palestina. A agência considerou as manifestações ofensivas e com teor antissemita, segundo o comunicado enviado à revista Variety:

"A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo, ou à incitação ao ódio, incluindo falsas referências ao genocídio, à limpeza étnica, à distorção do holocausto, ou qualquer coisa que ultrapasse a linha do discurso de ódio”.


A reação do mundo artístico foi de indignação. Cerca de 1.300 artistas assinaram uma carta condenando a demissão e denunciando que a decisão da Spyglass seria censura. 

Poucos dias depois do anúncio da saída da intérprete de Sam Carpenter, outro rosto de peso divulgou o desligamento da saga. Jenna Ortega, que vivia a personagem Tara Carpenter, não faz mais parte do projeto. Inicialmente, os rumores indicavam que isso teria acontecido por conta do incidente com Barreira. 

Até o momento, há duas versões para o motivo da saída de Jenna: a primeira é a divergência de datas, já que as gravações de Pânico 7 seriam no mesmo período de Wandinha, o que impossibilitaria a participação, de acordo com o veículo Deadline.

A segunda, conforme apuração do The Hollywood Reporter, é que Jenna teria pedido mais de 10 milhões de dólares para continuar na saga. A protagonista e o estúdio não chegaram em um acordo e assim foi encerrada a participação da atriz na franquia.

Agora a Spyglass está em processo de renovação e a procura de novas caras para o elenco. Até agora não há informações oficiais, mas já correm boatos pelas redes sociais que os produtores têm o desejo de trazer Neve Campbell, que interpretou Sidney Prescott (a famosa final girl do original) e também Patrick Dempsey.

Outro rumor é que o nome de Noah Schnapp foi cogitado. O ator é abertamente sionista e tem sido criticado pelas postagens e curtidas em publicações que ironizam ativistas palestinos.

REFERÊNCIAS 

Melissa Barrera é demitida de 'Pânico 7' por causa de comentários a favor da Palestina, diz revista. G1, 2023. Disponível em:https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2023/11/21/melissa-barrera-e-demitida-de-panico-7-por-causa-de-comentarios-a-favor-da-palestina-diz-revista.ghtml?utm_source=share-universal&utm_medium=share-bar-app&utm_campaign=materias. Acesso em 2 de dezembro de 2023. 

PAULA, Ana Beatriz de. Jenna Ortega está fora de Pânico 7 por causa de Wandinha.Terra, 2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/jenna-ortega-esta-fora-de-panico-7-por-causa-de-wandinha,8ae94f37cd63e32e3d8967d838fdd6dcsegl6mer.html?utm_source=clipboard. Acesso em 2 de dezembro de 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »