Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/12/2023 às 12h42min - Atualizada em 10/12/2023 às 12h42min

Batman | Desafios mais difíceis da trilogia Arkham

O Charada é recorrente nos jogos do Batman, mas alguns dos seus desafios se destacam mais que outros

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Warner Bros. | Reprodução: Google


Qualquer pessoa que já tenha jogado a trilogia Batman Arkham, passou um certo sufoco ao tentar resolver as charadas e desafios dos jogos, principalmente que muitos são necessários para continuar a história e conseguir as melhorias dos aparelhos. Entre planar pela cidade o mais rápido possível, pular com o carro ou derrotar um grupo de inimigos sem sofrer nenhum dano, o plano do Charada é fazer o jogador fracassar o máximo e mais rápido possível, por mais que ele odeio perder para o Cavaleiro das Trevas, sempre recebemos as recompensas. Essas são algumas das charadas e desafios mais difíceis da trilogia:
 
Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Escola de Voo – Arkham Knight
 
Neste jogo em particular, o grande desafio do vilão são nove chaves para retirar um colar que pode matar Selina Kyle (Mulher Gato), mas para conseguir cada chave, devemos vencer. Essa em particular é bem complicada, já que temos que planar e fazer o Batman apertar botões que estão nas paredes. O problema é que se cair na água, começa de novo. Após várias tentativas, é descoberto que precisamos melhorar a função de ejetar do carro, pois ele será o impulso necessário para alcançar os botões. Acelerando o carro um pouco, damos o impulso e plantamos até acertar os botões sem cair na água. 

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Condenação - Arkham Knight 
 
Essa também envolve o Batmóvel, mas essa é uma corrida com obstáculos, a última e, possivelmente, a mais complicada do jogo. Não pelo tempo ser curto, a pista ser muito longa ou até pelo carro não ser bom, o ruim dessa missão é que o Charada muda um pouco as coisas. Nas corridas anteriores, nós conseguimos controlar os obstáculos (grandes caixas verdes ou lâminas giratórias que destroem o carro) mas nessa, a partir da segunda volta, o Charada controla os obstáculos e não temos tanto controle. O bom é que todas as vezes que jogar essa parte, é sempre a mesma ordem, ou seja, se você conseguir decorar o que o Charada vai fazer, vai ser um pouco mais fácil.

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Combate e Predador - Batman Arkham Asylum
 
O Asylum foi o primeiro jogo da trilogia, por causa disso, alguns detalhes como os desafios que Arkham Knight tem, neste jogo não tem muitos. Mas, tem alguns desafios de combate, onde somos colocados em um ambiente com alguns inimigos e devemos derrotá-los em um determinado tempo, de uma forma específica sem ser atingido. Tem alguns mais difíceis que outros, como: Morcego do Esgoto, Grito da Selva e Choque e Espanto. No desafio Predador, é quase a mesma coisa, um ambiente com inimigos armados, mas dessa vez, você precisa derrotar o máximo deles sem ninguém te ver. Algumas delas são: Cavaleiro silencioso, Quebrador de Recordes, Táticas de Sobrevivência e Predador Invisível.

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

 
Todos os desafios acima são de pessoas que já jogaram várias vezes os jogos, mas se está começando nessa trilogia, aqui vão algumas dicas:
 
  • Cuidado com Inimigos Armados: por mais que a armadura do Batman seja resistente, eles podem te matar bem rápido.
 
  • Contra-ataques: em combates é melhor porque muitos inimigos pegam canos ou facas, nesses casos não é aconselhável atacar.
 
  • Preste atenção no Rádio: principalmente no Arkham Knight e Arkham City, onde estamos realmente em uma cidade, é bom prestar atenção nos rádios porque às vezes os inimigos dão informações importantes como onde tal pessoa está, o que está acontecendo e dicas de como encontrar uma missão secundária.
 
  • Gadgets: pode não parecer, mas são muito importantes nos jogos, a capa é muito importante para combate; o gel explosivo, o Batarangue, a arma de fumaça e a granada congelante são ótimos para furtivo. Só precisa saber quais usar em cada situação.
 
  • Tenha calma no Combate: nos combates, geralmente nos apavoramos e apertamos todos os botões ao mesmo tempo, mas se manter a calma e ver como os personagens são lentos em combates, não vai ser tão difícil.
 
  • Seja Furtivo: se puder, sempre vale a pena pegar seus inimigos sem querer os outros percebam, vai poupar energia, talvez demore um pouco mais mas é melhor.
 
  • Céus de Gotham: planar pela cidade vale mais a pena do que ir caminhando, funciona mais para o Arkham City já que no Knight temos o Batmóvel, mas tem uma parte onde ir pelo chão não é possível, então é bom para treinar.


REFERÊNCIAS:
‌SOUZA, G. R. Batman Arkham: 10 desafios de Charada mais difíceis da série (e como completá-los). Games WFU, 2020. Disponível em: < https://gameswfu.net/batman-arkham-10-desafios-de-charada-mais-dificeis-da-serie-e-como-completa-los/ >. Acesso em: 9 dez. 2023.
SOUZA, A. 7 dicas para coletar todos os troféus do Charada em Batman Arkham Knight. Combo Infinito, 2015. Disponível em: < https://www.comboinfinito.com.br/principal/7-dicas-para-coletar-todos-os-trofeus-do-charada-em-batman-arkham-knight/ >. Acesso em: 9 dez. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »