Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/08/2019 às 13h37min - Atualizada em 01/08/2019 às 13h37min

Projeto de Judô Branco Zanol realiza importante trabalho na vida dos jovens em Ituverava

Bruna Barbosa
O esporte como ferramenta de transformação na vida do jovem, esse é o objetivo do Projeto de Judô Branco Zanol em Ituverava, uma iniciativa para promover atividade física de forma gratuita no município. A ONG que existe há cinco anos conta com cerca de 40 crianças e adolescentes em sua sede, onde o respeito e a união são os principais ensinamentos a serem seguidos no projeto.

Um grande exemplo de historia de vida é a atleta Karina Aparecida Marsolla de Almeida, que entrou para o projeto há quatro anos, e notou uma grande mudança em sua vida. “Antes eu era uma garota fechada, que precisava de tratamento psicológico e que não tinha amigos. O projeto me ensinou o verdadeiro significado de união, somos uma família, a ONG me livrou de uma possível depressão”, comenta Karina

O Sensei Saulo da Silva Cardoso comenta a importância das Artes Marciais na vida das crianças e adolescentes. “Hoje em dia, o mundo está muito tecnológico, os celulares estão dominando a infância e vida dos jovens, por isso matricular a criança para aprender qualquer esporte, é de grande importância na formação de um cidadão do bem”, afirma o Sensei.

As aulas acontecem as segundas, quartas e sexta-feira, das 18h30 às 20h30. Os interessados em participar, podem comparecer na Rua Maria Maeda, 197, bairro Cohab, a matrícula é gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »