Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2024 às 21h59min - Atualizada em 22/01/2024 às 11h15min

Os melhores doramas para você maratonar em 2024

Confira recomendações de séries coreanas para quem gosta de romance, drama, suspense e comédia

Camila Silva - editado por Malu Figueiredo
Capa da série a criatura de gyeongseong . Foto: Divulgação/netflix.

As séries asiáticas ganharam o coração do público brasileiro com suas narrativas envolventes, emocionantes e românticas, proporcionando suspiros de amor, incluindo uma mistura cativante de comédia e drama. Além disso, as séries coreanas se destacam pela sua estética única, o que atrai ainda mais os telespectadores.

Os doramas, como são popularmente conhecidos, estão ganhando cada vez mais destaque nas plataformas de streaming. Com muitas histórias envolventes e várias opções disponíveis para escolher, pode ser um desafio decidir o que assistir. Mas não se preocupe! Nesta lista, apresentaremos sete indicações de produções asiáticas para você maratonar neste início de ano.


Death's Game – 2023



Repleta de suspense e ação, a trama acompanha a jornada de Choi Yi-jae, um jovem que enfrenta uma série de desafios em busca de dinheiro e sucesso na vida. No início da história, o protagonista se depara com inúmeras dificuldades, como a falta de emprego e a perda de todo o seu dinheiro. Desesperado diante dessa situação, ele comete suicídio. No entanto, a morte não aceita o suicídio como uma escolha e sim como uma insulta a ela e condena Yi-jae a viver 12 vidas para evitar o inferno. A condição imposta é clara: se ele sobreviver e alterar o curso de uma das vidas, ele permanecerá nela até o fim.

Onde assistir: Prime vídeo

My Demon - 2023




Para os amantes de fantasia e romance, uma recomendação certeira é "My Demon". A história segue Do Do-Hee, uma herdeira de uma grande empresa, que se envolve com Jeong Gu-won, um demônio poderoso que reside no mundo dos humanos. Gu-won é arrogante, perspicaz e focado apenas em si mesmo. Contudo, quando seus destinos se entrelaçam, ele perde seus poderes e para recuperá-los ele e a herdeira precisam trabalhar juntos. É a partir desse trabalho conjunto que o romance na trama se inicia. Será que o amor entre um demônio e uma humana poderá dar certo?

Onde assistir: Netflix
 
A Criatura de Gyeongseong - 2023



A trama se desenrola em 1945, durante o período em que a Coreia estava sob o domínio colonial japonês. No dorama, somos conduzidos pela história de Jang Tae-song, um rico proprietário de uma loja de penhores, e Yoon Chae-ok, uma procuradora de pessoas desaparecidas. O caminho de ambos se cruzam e juntos eles se envolvem em uma jornada eletrizante que os leva até hospital local, onde estranhas criaturas são criadas. Agora, eles se veem lutando contra essas criaturas, enquanto continuam sua busca por pessoas desaparecidas.

Onde assistir: Netflix

Flower Of Evil - 2020



Se você gosta de tramas repletas de suspense e mistério, este drama é uma excelente escolha. A história gira em torno de Baek Hee-sung, um homem que guarda segredos da esposa, Cha Ji-won, uma detetive que investiga assassinatos em sua cidade. Na medida que ela aprofunda suas investigações, começam a surgir suspeitas de que seu próprio marido possa ter envolvimento nos misteriosos assassinatos.

Onde assistir: Viki ou Netflix
 
Marry Me My Husband  - 2024



Para os apreciadores de boas histórias de vingança, você não pode deixar de assistir o drama "Marry Me My Husband". A narrativa se desenrola em 2023, seguindo Kang Ji-won, uma mulher diagnosticada com câncer terminal. Ao descobrir que seu marido, Park Min-hwan, está lhe traindo com sua melhor amiga Jung Soo-min, Ji-won é friamente assassinada pelos dois. No entanto, de maneira inesperada ela acorda em 2013, dez anos antes de seu fatídico assassinato, decidida a reescrever seu destino e a se vingar daqueles que a fizeram mal.

Onde assistir: Prime Video
 
The Good Bad Mother - 2023



Na série, somos conduzidos pela história de Choi Kang - Ho, um homem frio e arrogante, criado por Jin Young-Soon, uma mãe solo que o educou de maneira rígida, oferecendo pouco afeto ao filho. Essa criação moldou a personalidade do rapaz, o tornado indiferente a sua mãe. Entretanto, sua vida sofre uma reviravolta quando um acidente o deixa sem memória e incapaz de andar, fazendo com que ele se comporte como uma criança de sete anos. Diante do ocorrido, Young-soon volta a cuidar do filho, e a partir desse ponto, ambos enfrentam o desafio de redescobrir o amor e reconstruir os laços que foram perdidos ao longo do tempo.

Onde assistir : Netflix
 
Mr.Queen - 2020



Para quem adora dar boas risadas em frente à TV, a série "Mr.Queen" é uma ótima escolha. Misturando romance, drama e comédia, a história gira em torno de Jang Bong-hwan, um chef de cozinha que leva uma vida comum até ser injustamente acusado de preparar um prato ruim para o embaixador, além de enfrentar denúncias de corrupção. De repente, ele é perseguido pela polícia, e em meio a toda essa confusão, ele acaba caindo em uma piscina. Ao acordar,  o protagonista percebe que foi parar no século 19, no corpo da rainha Kim So-young. Enquanto tenta voltar para seu tempo e corpo original, ele se vê obrigado a viver na realeza e lidar com as obrigações do reino. Será que Bong-hwan conseguirá retornar para o século 21?

Onde assistir: Viki ou Netflix
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »