Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2024 às 22h36min - Atualizada em 03/02/2024 às 22h30min

Duna Parte II - Últimas Notícias

José Castro - Editado por Marcela Câmara
A sequência de Duna está na porta, o filme tem como missão dar sequência ao aclamado primeiro filme. Que chegou aos cinemas em meio ao período pandêmico, e que por isso não fez uma boa bilheteria. Mas em aluguel e no streaming foi bem em relação aos números. Além de ser premiado com seis estatuetas no Oscar.

Agora na continuação, Denis Villeneuve tem a responsabilidade de fazer um filme mais grandioso que o primeiro. E para isso conta com um elenco de peso, além de seu protagonista interpretado por Timothée Chamalet e Zendaya, que desta vez terá mais tempo em tela. Chegaram também, Florence Pugh, atriz que assim como Zendaya está no MCU. Além de Austin Butler (Elvis Presley), Jason Mamoa (Aquaman) e Dave Baustista (Drax).

Durante uma entrevista para o site Games Radar, Villeneuve deu um pequeno spoiler sobre o fim da segunda parcela. De acordo com o cineasta, Duna 2 terá um fechamento um tanto mais trágico do que aquele apresentado pelo livro, preparando terreno para a chegada do terceiro filme.

 

“Todos os elementos estão lá. Mas acho que a adaptação cinematográfica é mais trágica do que o livro. A forma como a Parte Dois termina... criaria um equilíbrio total para terminar o enredo de Paul no que chamaríamos de Parte Três”.

E o próprio Villeneuve voltou a afirmar outra curiosidade, que em sua mente ele vê a saga como uma trilogia. E que o terceiro seria o último filme de Duna sob seu comando. O terceiro filme não estar confirmado pela Warner. Mas em entrevista o diretor disse que não se ver adaptando após Messias de Duna, segundo volume da obra de Frank Herbert. Lembrando que Villeneuve já tem filmes confirmados, como Cleópatra e Encontro com Rama.

O filme chega as telonas no Brasil em 29 desse mês, enquanto a estreia global estar confirmada para o dia primeiro de março. 



 

REFERÊNCIAS
 

FERLIZADO Rafael, Duna Parte II será ainda mais trágico, adorocinema.com - Disponível  em: https://www.google.com/amp/s/www.adorocinema.com/amp/noticias/filmes/noticia-1000063561/ 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »