Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2024 às 22h25min - Atualizada em 04/02/2024 às 18h56min

São Paulo vence a Supercopa do Brasil e conquista todos títulos possíveis

Goleiro Rafael brilha, e Alviverde vive novo revés em disputa de pênaltis

Julia Mota - labdicasjornalismo.com
Momento em que o São Paulo levanta o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. (Divulgação/Twitter/SãoPaulo FC)

São Paulo conquista o título inédito da Supercopa do Brasil após empatar com o Palmeiras em 0x0 no tempo normal, no Mineirão. Na disputa por pênaltis, o Tricolor venceu o Verdão por 4x2 e garantiu a primeira conquista da temporada, além de quase R$10 milhões em premiação. Thiago Carpini chega ao time paulista com moral alta após quebrar o jejum contra o Corinthians, na Neo Química Arena; agora se consagra como campeão do último título da elite que faltava na sala de troféus do Tricolor.

 

Mesmo com a frustração de perder mais uma disputa de pênaltis, o torcedor Palmeirense pode almejar grandes conquistas para a temporada que está começando. Além do retorno de Endrick e Dudu, o Palmeiras ainda vai contar com reforços para o ano de 2024, como o atacante Lázaro, ex-Flamengo e Almería. Assim como garantiu a permanência do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025. 

 

1⁰ TEMPO
 

Em jogo bastante movimentado, o Palmeiras teve a primeira chance de abrir o placar aos dois minutos, com chute de Rony defendido por Rafael. O Verdão seguiu se impondo mais até os 23 minutos, quando o São Paulo teve a chance de abrir o placar com Nikão, mas a bola desvia em Gustavo Gómez e Weverton realiza uma bela defesa. Tricolor não pôde contar com Lucas, que chegou a viajar com times, mas sofreu com dores.
 

Logo em seguida, aos 25 minutos, Palmeiras responde em contra-ataque de Mayke e mais uma defesa do goleiro Rafael. Ainda aos 28, Rafael Veiga desperdiça oportunidade e manda a bola para fora. Aos 40 minutos, Luciano se embola na área após bela jogada com Nikão, e Piquerez faz o corte. Assim, o Tricolor perde a grande chance de sair para o intervalo na frente do placar.

 

Primeiro tempo termina em 0x0, com sete finalizações a favor do Palmeiras e apenas duas para o São Paulo. A posse de bola foi equilibrada, mas os times ainda precisam de melhorias na criação para a segunda etapa. 

 

2⁰ TEMPO
 

O São Paulo realiza a substituição de Nikão por Michel Araújo, mas a primeira grande chance veio para o Palmeiras aos quatro minutos, com Flaco López, que recebeu a bola de Mayke e finalizou na rede para o lado de fora. Ainda aos 13, Rafinha é substituído por João Moreira e sai de campo com dores. Abel Ferreira substitui Flaco López por Jhon Jhon aos 16 minutos, apostando em um jogador de velocidade em cima de um São Paulo mais cansado fisicamente. 
 

Somente aos 23 minutos o Verdão volta a ter um lance de perigo, Mayke cruza na cabeça de Jhon Jhon, que manda a bola por cima do gol. Thiago Carpini iguala a partida ao também apostar em um jogador mais veloz com a entrada de Galoppo, no lugar de Luciano, além da saída de Wellington da lateral para a entrada do atacante Erick

Aos 31, o Palmeiras quase abre o placar após finalização de Mayke, mas Moreira afasta na linha. Um minuto depois, Weverton sai jogando errado nos pés de Calleri, que finaliza, na sequência, o goleiro Alviverde consegue consertar o erro. Aos 34 minutos, Erick sofre falta na entrada da área, Galoppo cobra e acerta a rede pelo lado de fora. 

 

Nesse momento, o São Paulo se encontra em bom momento na partida e o treinador Tricolor opta por Ferreirinha no lugar de Wellington Rato buscando uma equipe mais ofensiva. Palmeiras chega ao final do jogo com as entradas de Gabriel Menino, Aníbal Moreno e Luis Guilherme, substituindo Mayke, Richard Ríos e Zé Rafael. Precisando da vitória, o treinador Alviverde optou por volantes e abriu mão de jogadas ofensivas.

 

Aos 43 minutos, Aníbal chuta de fora da área e passa perto da trave Tricolor. Palmeiras consegue um escanteio após chapéu de Gabriel Menino, Raphael Veiga cobra e a defesa do São Paulo afasta. Fim de tempo regulamentar em 0x0 e a decisão foi para os pênaltis. 

 

PÊNALTIS

 

Rafael brilhou e defendeu os pênaltis de Murilo e Piquerez. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo acertaram todas as quatro cobranças do São Paulo. Raphael Veiga e Gabriel Menino  fizeram para o Palmeiras.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O São Paulo enfrenta o Água Santa pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira (7), às 21h35, no Morumbis. Já o Palmeiras enfrenta o Ituano, também no Paulista, na quinta-feira (8), às 21h, na Arena Barueri.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »