Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2019 às 15h17min - Atualizada em 02/08/2019 às 15h17min

É Derby! Corinthians e Palmeiras se enfrentam, neste domingo, às 19h, em Itaquera

Partida pode levar o verdão de volta a liderança ou aproximar o timão das primeiras posições

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Foto: Infoesporte
Itaquera vai tremer com o Derby quando Corinthians e Palmeiras medirem forças neste domingo (04). A partida é valida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a expectativa é de casa cheia para o duelo. Até a última quinta feira 38 mil ingressos já tinham sido vendidos. Os clássicos envolvendo times de São Paulo só recebem a torcida do clube mandante, portanto o estádio estará todo preto e branco a favor do timão
 
Corinthians
O Alvinegro vem para o clássico em um momento melhor que o rival. Na ultima quinta feira (1), venceu o Montevidéu Wanderes, no Uruguai, pela partida de volta da Sul-Americana e conquistou a vaga para às quartas. Após a parada da Copa América, o time já disputou cinco jogos, marcou nove gols e sofreu  três. A parte ofensiva teve uma boa evolução e seus atacantes encontram mais espaço para finalizar. A defesa sempre foi o ponto alto dos times de Carile, mas a contratação do zagueiro Gil aumentou ainda mais seu poder defensivo.

Com 19 pontos na tabela, o timão ocupa a oitava colocação, mas tem uma partida a menos. Por isso, a vitória neste fim de semana será fundamental para o Corinthians se manter briga pelo título. Para o Derby, o técnico Fabio Carille deve manter o mesmo esquema tático dos últimos jogos, o 4-1-4-1. O volante Ralf será desfalque para a partida por conta de uma lesão. Sendo assim, o Corinthians entrar em campo com: Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avellar; Gabriel; Junior Urso, Matheus Vital e Pedrinho; e na frente Vagner Love.
 
Palmeiras
Após garantir a classificação às quartas de final da Libertadores com goleada sobre o Godoy Cruz, o verdão mudou a chave e agora esta totalmente focado no Derby. A três jogos sem vencer no Brasileirão, o time perdeu a liderança para o Santos -- que pode ser recuperada caso o peixe tropeçe  no Goiás e o alviverde vença o clássico. Por isso os palmeirenses precisam de uma boa apresentação para dar a volta por cima na competição e seguir na briga pelo título.

O técnico Luiz Felipe Scolari terá a volta do volante Felipe Melo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Com a volta do camisa 30, Felipão terá mais pegada no meio e pode liberar Bruno Henrique para chegar mais a frente junto com Dudu, Willian e Borja. Os recém-contratados Henrique Dourado e Victor Hugo também já estão regularizados na CBF, mas não participarão do jogo. Até o momento o único desfalque para o clássico é volante Ramires, por lesão muscular, mas o atacante Miguel Borja é dúvida devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o ultimo reforço anunciado pela diretoria, Luiz Adriano, ainda esta fora do pais, mas desembarcará em São Paulo até o fim da semana.

Portanto, o Palmeiras dever ir a Itaquera com o mesmo time que venceu na ultima terça pela libertadores, no 4-2-1-3, com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Raphel Veiga;  Wiilian, Dudu e Borja (Deyverson).
 
DE OLHO NO APITO E NO VAR
Sorteio na Confederação Brasileiro de Futebol (CBF)  decidiu que o comando do jogo será de Anderson Daronco, que será auxiliado pelos bandeiras Rafael da Silva e Elio Nepomuceno de Andrade, todos do Rio Grande do Sul. O VAR ficará por conta de Jan Pierre Gonçalves Lima. Os demais a completam o time de arbitragem serão Lucas Canetto Bellote (quarto árbitro), Vinícius Gomes do Amaral (assistente do VAR 1), José Eduardo Calza (assistente do VAR 2) e Alício Pena Júnior (observador de VAR).

DE OLHO NA TV


O jogo acontecerá às  19h, horário incomum para um clássico, em respeito  a determinação da FIFA de promover  66 horas de descanso as equipes. E como o Corinthians atuou na noite da última quinta-feira só pode entrar em campo na noite deste domingo.  Isso causou uma mudança na programação das emissoras de televisão. O Domingão do Faustão será exibido em edição única no começo da tarde, e a Band atrasou o Masterchefe  (que será expecionalmente às 22h) para poder mostrar a repercussão do clássico. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »