Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2024 às 01h20min - Atualizada em 15/02/2024 às 01h20min

Real Madrid vence o Leipzig e abre vantagem no mata-mata da Champions

Apesar da vitória, o time espanhol teve dificuldades para segurar o placar e contou com uma ótima atuação de Lunin

Vitor Hugo
Substituto de Bellingham, Brahim Díaz aproveitou a chance, mas saiu machucado. Foto: Getty Images.
O Real Madrid bateu o RB Leipzig por 1 x 0, com gol do espanhol Brahim Díaz, nesta terça-feira (13) , na Red Bull Arena, em jogo válido do primeiro confronto do mata-mata da Champions League. Dessa forma, o time Merengue precisa de um empate para se classificar no jogo do dia 6 de março, enquanto os alemães dependem de uma vitória por dois gols de diferença. Caso ganhe de por um tento de vantagem, a disputa irá para a prorrogação e mantido o empate no agregado, pênaltis.

Para o jogo de volta, o time madrilenho poderá ter mais um desfalque, o meia espanhol Brahim Díaz sentiu a coxa e precisou ser substituído. Diaz foi escalado para ocupar a vaga de Bellingham, que tambem está machucado.

Apesar da derrota, o time alemão demonstrou poder de fogo contra o gigante da Champions e teve um gol anulado. Logo aos dois minutos de partida, o atacante Benjamin Sesko marcou de cabeça após leve desvio do goleiro. Porém o juiz, junto ao VAR, entendeu que o volante Henrichs cometeu falta no arqueiro. Entretanto, a infração não demonstrou interferência na defesa.

O lance gerou uma polêmica. Após a entrevista do meio campo alemão Toni Kross, para a Amazon Prime,  ele reforça que o gol deveria ser validado.

“Acho que, no final, ele [o árbitro Irfan Peljto] marcou impedimento porque estava no caminho dele [Lunin], mas o goleiro não conseguiu chegar na bola e por isso o gol deveria ser validado”, disse.

Após sofrer o gol que valeu, os mandantes somente não empataram a partida pois não contavam com as nove defesas do goleiro ucraniano Andriy Lunin. Entretanto, os Touros fizeram jogo duro contra o Real, com lançamentos para o atacante disputar bola contra os volantes improvisados na defesa, como fez o francês Tchouameni.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo ficou marcado pela intensidade dos dois lados do campo.  Com uma boa movimentação do meio campo, o time alemão conseguiu chegar no gol merengue e criar boas chances de gols com o atacante Sesko. Apesar do gol anulado, o Leipzig não foi efetivo nos arremates. Por outro lado, o Real reagiu com contra ataques velozes da dupla brasileira Vini Jr e Rodrygo. Até que aos 48 minutos, Brahim Díaz recuperou a bola pelo lado direito, conduziu até a zona de perigo e chutou no ângulo do goleiro Gulácsi.

SEGUNDO TEMPO

Nessa etapa, os Touros reclamaram da falta de Fair play do time Merengue. E, mesmo com a grande quantidade de chances criadas, o goleiro do Real Madrid respondia imediatamente.

Aos 26, Vini entortou a marcação e finalizou na trave. Na sequência, o Leipzig respondeu e colocou sangue novo no ataque com a entrada do dinamarques Poulsen.

Porém, aos 40 minutos, o coração merengue ficou apertado com a lesão do Brahim Díaz. O meio campista sofreu um problema muscular e é dúvida para a próxima partida contra o Rayo Vallecano, confronto válido pelo campeonato Espanhol. Essa  lesão é mais um problema para o departamento madrilenho, que conta com sete jogadores em recuperação.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Real volta a campo no domingo (18) para enfrentar o Rayo Vallecano, em Vallecas, às 10h (Brasília) pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o RB encara o 
Borussia Mönchengladbach, em casa, no sábado, às 14h30,  pela 22ª rodada  da Bundesliga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »