Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2019 às 19h11min - Atualizada em 02/08/2019 às 19h11min

5 dicas para aproveitar melhor sua viagem de trabalho

Que tal aproveitar da sua passagem já paga e curtir um pouco mais o destino da sua próxima viagem de trabalho

Diego Araujo - Editado por Jéssica Belo
Quem viaja a trabalho sabe bem como é…enquanto todo mundo acha que você está passeando, curtindo o destino e se divertindo, você está na realidade trabalhando cinco vezes mais do que estaria, indo de um compromisso para o outro, comendo o que dá tempo e dormindo pouco. É o “glamour” de viajar a trabalho.

 A rotina quando se está viajando a trabalho é super estressante, a responsabilidade é maior e alguns ainda tem o fuso horário que muitas vezes faz com que os dias sejam mais longos para se adequar ao horário brasileiro e ao de onde você está. Por outro lado sempre disse que melhor estar em qualquer lugar do mundo do que sentado (a) num escritório (sem janela, muitas das vezes).

Para você que viaja com frequência para trabalhar, fiz uma listinha com algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar mais a próxima vez que você tiver um compromisso em outra cidade ou outro país. Claro que vale lembrar que todo trabalho é diferente e cada empresa tem suas regras, então o que vale para um nem sempre vale para o outro.

Leve uma companhia para sua viagem a trabalho

Não é algo incomum levar uma companhia para a viagem a trabalho. Basta você saber equilibrar as coisas. O ideal é você separar os horários em que vai ficar trabalhando e aqueles em que vai aproveitar a sua viagem. Uma grande vantagem ao levar uma companhia é que os hotéis costumam cobrar um quarto para duas pessoas, então você não terá custo extra com hospedagem e pode até economizar.



Estenda sua viagem para alguns dias a mais

Será que você não consegue estender a sua passagem pelo destino? Por exemplo: se você trabalha de segunda a sexta, talvez consiga voltar pra casa só no domingo. Assim, você tem o fim de semana para curtir o lugar que está visitando. Muitas empresas não se importam de fazer isso, basta que seja combinado com antecedência. Provavelmente para a empresa não haverá nenhum custo extra, afinal a passagem terá de ser comprada de qualquer maneira.

Trabalhe antes para aproveitar viagem a trabalho

É bem comum a cena de pessoas trabalhando no aeroporto ou durante o voo. Quanto mais trabalho você conseguir adiantar antes da viagem, mais tempo você terá para aproveitar o destino. Do contrário, terá que ficar trabalhando no quarto do hotel enquanto tem uma cidade inteira para você conhecer lá fora.

Curta o tempo livre

Sei que não é fácil ter muito tempo livre quando estamos viajando a trabalho. E que, mesmo quando estamos sem trabalhar, ficamos pensando no trabalho. Mas tente aproveitar o tempo em que não tem nenhum compromisso para desligar, mesmo que seja apenas durante o jantar ou uma cainhada matinal. Se possível, deixe o celular longe para que você possa, de verdade, aproveitar o tempo livre. Que tal aproveitar para fazer uma massagem no hotel? Ou ler um bom livro?


Aproveite o cenário

Você vai estar trabalhando, mas isso não significa que você não possa aproveitar viagem a trabalho. Tente marcar suas reuniões em restaurantes e lugares diferentes. Trabalho no computador? Faça num café bem legal da cidade. Peça para o taxista fazer um caminho no qual você possa ver algo que tenha curiosidade ou então vá para o trabalho a pé. Se você tiver mais intimidade com algum local, convide-o para jantar ou te acompanhar em algum lugar que você tenha vontade de conhecer. Peça dicas, conte quanto tempo você tem disponível e pergunte o que você pode fazer.

E não se esqueça! Faça um seguro viagem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »