Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2024 às 18h12min - Atualizada em 24/02/2024 às 18h00min

Bom dia, Verônica | Terceira e última temporada têm final brutal

Série divide opiniões sobre seu roteiro apressado de uma história muito aguardada

Amanda Oliveira - Editado por Marcela Câmara
Os fãs da série brasileira, Bom dia, Verônica, não viam a hora de lançar a terceira e última temporada da trama que levou muitos telespectadores a viciar na história dessa escrivã, interpretada por Tainá Müller. Contudo, o final pareceu um pouco apressado sendo apresentado em apenas 3 episódios. 
 
Inicialmente, Verônica havia sido impactada pela morte de uma mulher. Ao tentar fazer justiça com as próprias mãos, ela descobre um grande esquema de crimes sexuais e tráfico de pessoas. 
 
Presos nesse enredo, as duas primeiras temporadas segue captando a atenção de muitos, levando-a para o Top 10 da Netflix, por semanas. Por este motivo, havia uma grande expectativa no desfecho da história de Verônica, quem seria o novo vilão, como era esquematizado toda essa cadeia de crimes contra mulheres, e qual seria o final para sua família. 
 
Muitas perguntas precisavam ser respondidas. E em apenas três episódios, todo o final é apresentado, talvez o grande erro tenha sido aqui. Infelizmente o roteiro parece que foi atropelado, num segundo um crime, no outro taças sendo levantadas e sorrisos expostos. A vida de Verônica continua sem rotina, afinal, ela tem um grande caso para desmascarar.


 
ALERTA DE SPOILER
 
A construção da série sempre arrancou das pessoas suspenses e horror, através das cenas e da própria história. Essa sensação foi preservada na terceira temporada, mas ainda assim parece que foi prejudicada pelo ritmo acelerado para o fim. 
 
Nestes três episódios não é possível aprofundar os personagens, incluindo o novo vilão, interpretado por Rodrigo Santoro. A 1ª e 2ª temporada revelam situações grotescas e que causam um certo horror por tamanha crueldade. Nesta última, é exposto sexo entre irmãos, mulheres que ficam presas em celas e lá é injetado óvulos já fecundados. 
 
Tudo parece meio sem pé ou cabeça. Verônica, continua com sua força e desejo de justiça. Impactar e influenciar, segue esse lema para encorajar as meninas a lutarem pela liberdade.

Apesar destes pontos no roteiro, há um ponto a ser falado: a obsessão de Verônica pelos casos. Ela nega por um tempo sua própria vida, seus filhos e marido, porque vê naquela situação um propósito maior de vida. Não se pode ignorar que ainda assim todos essas resoluções de crime: tornam-se a vida dela. 
 
O desfecho mostra que Verônica vai atrás de cada um dos homens para conseguir matá-los. Com espirros de sangue pelo seu rosto ela deixa um recado talvez psicopata dizendo que iria matar um por um. Preservando o lado brutal e revelando não só a coragem, força e garra da verônica mas também seus mais obscuros desejo: Vingar mortes com morte.


REFERÊNCIAS

NASCIMENTO.Matheus. Final de Bom Dia, Verônica tem a essência da série, mas peca pelos atropelos. Disponível em: https://revistaogrito.com/final-de-bom-dia-veronica-critica/. Acessado em: 24/02/2024.

GUEDES. Diandra. 'Bom Dia, Verônica': última temporada é brutal como deveria ser; leia a crítica. Disponível em: https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/bom-dia-veronica-ultima-temporada-e-brutal-como-deveria-ser-leia-a-critica,7468fd3d1ddd32781fd73ad548d145cceltvfuij.html. Acessado em: 24/02/2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »