Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2024 às 21h37min - Atualizada em 07/03/2024 às 21h23min

A era Numanice

Victória Christyne - revisado por Malu Figueiredo
Foto: Divulgação/Instagram

Durante esses quatro anos, Ludmilla conquistou o público com o Numanice, com direito a turnês por todo o Brasil. Agora, o projeto foi estendido ao alto mar com o Navio Numanice, que partiu no dia 4 de março e ficará por 4 dias no mar. Além das turnês internacionais.

 

Ludmilla se tornou conhecida após lançar o hit Fala Mal de Mim com o nome artístico de MC Beyoncé em 2012. Natural de Duque de Caxias, o samba e o funk sempre estiveram presentes em sua jornada. Sua carreira alavancou após assinar contrato com a Warner Music Brasil e incorporar elementos do pop music, dando ares mais melódicos às suas composições. Para a nova fase, a artista passa a usar seu próprio nome. A Danada já soma mais de setenta e um milhões de visualizações no YouTube, com o videoclipe para a faixa Sem Querer. Após se consolidar no pop, Ludmilla resolveu se aventurar por outros ritmos com participações no Poesia Acústica 10, gravações do grupo de samba Vou Pro Sereno, entre outros. Os fãs gostaram muito do pagode na voz no pagode e começaram a pedir por um álbum da mesma.

 

Numanice foi lançado em Abril de 2020, através da Warner Music Brasil. O, o  EP conta com seis faixas, sendo três feats. O sucesso foi tão grande que no mesmo ano foi lançada a versão ao vivo do projeto gravado no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e conta com participações de Thiaguinho, Bruno Cardoso, Vou Pro Sereno, Di Propósito e Orochi. Numanice #2 foi lançado em janeiro de 2022, e mais uma vez com sucessos emplacados, a versão ao vivo foi gravada no Museu do Amanhã, localizado na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de julho. O público recebeu o projeto em agosto de 2022, com participação de Péricles, Marília Mendonça, Delacruz, Tá Na Mente e Gabby Moura. O álbum consolidou Ludmilla como um dos grandes nomes do Pagode, com uma aclamação não só do público, mas também da crítica. As faixas que não saíram da playlist do público trouxeram para a pagodeira o seu primeiro Grammy Latino, o de Melhor álbum de samba/pagode em 2022.

 

Videoclipe de "Maldivas" (Reprodução/ Youtubre:@ludmilla)

 
 

Numanice #3 é o marco de uma nova era de Ludmilla no pagode. Apenas com a versão ao vivo, o álbum apresenta algumas mudanças em relação aos projetos anteriores. A identidade visual foi alterada, o roxo predominante nas versões anteriores foi substituído por uma mistura de laranja e amarelo que pode ser comparado com a fase final de um pôr do sol. Isso fomenta ainda mais as dúvidas desse ser o último Numanice. Além disso, o álbum possui mais faixas, uma diversidade de parcerias de diversos gêneros musicais com Carol Biazin, Veigh, Mari Fernandes, e não se prende apenas ao pagode, passando pelo trap e rock. O selo da Sem Querer Music , produtora da própria artista, também está presente no projeto, o que mostra sua independência na indústria musical.

 

Numanice #3 completo (Reprodução/ Youtubre:@ludmilla)

 

Durante esses quatro anos, o projeto foi responsável por mudanças em suas fases. A maior delas pode ser observada no "Numanice #3", com os convidados que não são do pagode e que, no álbum, não cantam o ritmo. Por exemplo, a música "Falta de Mim", uma colaboração de Ludmilla com Mari Fernandes, ou a música "Baile Charme", que realmente lembra as músicas do baile. Enquanto em suas parcerias com Belo e Vitin, podem ser exaltadas por lembrar um pagode 90. O álbum parece uma transição. Será uma despedida do projeto? Já foi noticiado que não haverá mais turnês nacionais da artista com o Numanice. O último acontecimento foi o Navio Numanice. Após isso, o projeto irá ganhar o exterior, e em solo nacional será apresentada a nova fase da artista.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »