Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2019 às 18h00min - Atualizada em 06/08/2019 às 18h00min

Cruzeiro enfrenta Internacional pelas semifinais da Copa do Brasil

No Mineirão, pelo jogo de ida, os cruzeirenses tentam vantagem contra o colorado

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Na primeira fase do Brasileiro deste ano, o Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 1 (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Cruzeiro e Internacional fazem o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2019. A disputa por uma vaga na grande final da competição começa nesta quarta-feira (07), no Mineirão, em Minas Gerais, às 21h30 (horário de Brasília). Esta será  primeira vez em que gaúchos e mineiros se enfrentam nos 30 anos do torneio. Jogo será transmitido pela TV Globo para todo o Brasil.

CRUZEIRO X INTERNACIONAL

A equipe da raposa chega na partida em crise. Time foi eliminado na Libertadores pelo  River Plate, nas oitavas de finais; além disso, o clube  está na zona do rebaixamento. Atualmente ocupa a 18ª  posição, com dez pontos, no Brasileirão. E foi derrotado no clássico contra o Atlético-MG, por 2 x 0, no último domingo (04). Com esta situação, a comissão técnica pode promover mudanças no time. O meia Robinho é dúvida para iniciar a partida após sentir dores na panturrilha, e o centroavante Fred pode ficar entre os titulares contra o Internacional.

O Cruzeiro é o maior campeão da competição com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003 2017 e 2018) e atual bicampeão. O último título foi ano passado contra o Corinthians. Este ano, o clube mineiro entrou direto nas oitavas de final por ter disputando a Libertadores. No torneio nacional passou pelo Fluminense, nos pênaltis. Já nas quartas de final, o time celeste sofreu  no clássico local contra o Atlético-MG. No jogo de ida, fez 3 a 0 e parecia ter a classificação garantida. Mas na volta tomou 2 x 0 e quase foi eliminado. Agora, celeste tenta a sorte contra um embalado Internacional.

Provável Escalação: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Fred), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes

O desfalque confirmado pelo Inter é D’Alessandro. O meia argentino cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras, nas quartas de finais. Nonato deve ser escolhido para substituí-lo. Rodrigo Lindoso, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida para a partida.  Se ele nao se recuperar, Rithely deve ir para o jogo. O colorado busca seu segundo título da competição; foi campeão em 1992. O clube também entrou no torneio nas oitavas de finais por estar participando da Libertadores. Os gaúchos passaram facilmente pelo Paysandu, com duas vitórias: 3 x 1, em Belém, e 1 x 0, em Porto Alegre. E eliminaram o verdão paulista nos pênaltis, após devolver a derrota de 1 x 0 no jogo de ida.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson e Nonato; Nico López e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ambas equipes nunca se enfrentaram na competição da Copa do Brasil.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »