Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2019 às 23h24min - Atualizada em 13/08/2019 às 23h24min

Viagens naturais; Paraísos brasileiros

Descubra alguns destinos incríveis para férias relaxantes com toques da mãe natureza

Érica Aquino - Diego Araujo
vidademochila
Quando a maioria das pessoas pensa em férias, geralmente ligam o raciocínio a relaxar, espairecer, conhecer lugares novos, curtir um lugar tranquilo e uma boa paisagem. Então, procuram juntar uma viagem relaxante com um toque da natureza com trilhas, por do sol, cachoeiras, lagoas e outros.
                                                
Viajar para o exterior é quase uma meta hoje em dia, inumeras pessoas sonham em ir a Londres, França, Austrália, mas segundo pesquisa realizada por Erica Aquino, em 5 de agosto, 60% de 300 pessoas afirmaram preferir primeiro desbravar o Brasil e conhecer os paraísos brasileiros nas capitais e interiores.
                                                                                 
O Brasil é também um país capaz de proporcionar a paz e o relaxamento que procuram nesse tipo de viagem. O Jalapão, por exemplo, fica situado em Tocantins e tira o fôlego de qualquer pessoa com vistas incríveis. Confira agora 8 lugares com verdadeiros paraísos brasileiros:
 
Cachoeira Rei dos Pratas, Cavalcante – GO

Foto: Cachoeira Rei do Prata - Cavalcante Goiás / Marcio
Para chegar lá é preciso encarar 60km de estrada e uma trilha tranquila de 14km ida e volta. Cachoeira com água transparente na cor verde. Além disso, há uma caverna atrás da cachoeira que dá pra entrar nadando e escalando um pouco.
 
Rios Azuis, Aurora do Tocantins

Foto: Reprodução
O menor rio do Brasil com uma nascente incrível, correnteza forte, água azul e ainda é rodeado de natureza. Tem ainda um restaurante por perto. É ótimo para passar o dia relaxando depois do almoço.
 
Alter do chão, Amazonas

Foto: Reprodução
Rio Tapajós imenso com água cristalina, diversas outras praias, boa gastronomia, aromas que seduzem, paisagens de paz e tranquilidade. Alter do chão tem tudo para ser destino de viagem o ano inteiro.
 
Maragogi, Alagoas

Foto: Reprodução
Considerada o caribe brasileiro, a praia de Maragogi em Alagoas deixa qualquer um impressionado com belas paisagens e água cristalina.
 
Poço Azul, Riachão - MA

Foto: Reprodução
O Poço Azul é mais um dos principais destinos paradisíacos do Brasil, localizado na Chapada das Mesas que é uma região rica em vegetação típica do cerrado, no sul do Maranhão. 
 
Cânion do Xingó, Sergipe

Foto: Reprodução
O Cânion do Xingó é um passeio lindíssimo no meio do sertão sergipano na cidade de Canindé de São Francisco. Além do passeio em barco de pequeno porte é possível também tomar banho na tranquilidade das águas no meio de rochas imensas.
 
Serra da Capivara, Piauí

Foto: Reprodução
A Serra da Capivara é uma área de conservação Nacional de proteção integral à natureza. O parque ocupa 4 municípios do Piauí e é um local com vários atrativos, museus a céu aberto e sítios entre grandes rochas que ao todo formam paisagens belíssimas. É uma fonte rica de conhecimentos históricos e naturais, bom para quem combina aventuras, caminhadas e trilhas com conhecimentos.
 
Chapada Diamantina, Bahia

Foto: Reprodução
A Chapada Diamantina também é uma Serra protegida, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.  Mais um destino perfeito para trilhas, caminhadas e escaladas e no final do passeio respirar fundo apreciando a vista do alto.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »