Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2019 às 17h53min - Atualizada em 19/08/2019 às 17h53min

Com a volta das veteranas, Brasil vence a Argentina

Partida contou com o retorno das jogadoras Camila Brait, Fabiana e Sheilla

Beatriz Torres - Editado por Paulo Octávio
Globoesporte.com
A seleção feminina de vôlei derrotou com facilidade a equipe da Argentina, na Arena Suzano, em São Paulo, por 3 sets a 0, nesse domingo (18). A ideia do técnico José Roberto foi de mesclar as experiências das veteranas com a das novatas. Por isso, apenas Fabiana começou o jogo entre as titulares, porém ela sentiu dor no pé direito e pediu para ser substituida logo no início do primeito set. Sheilla e Roberta entraram em quadra na metade da primeira parcial. 

O jogo começou com o erro de saque da jogadora Martinelli, o que deu mais confiança para as brasileiras atacarem bravamente e abrirem vantagem de 8 a 1 no placar. Enquanto  as rivais não conseguiam ter um bom entrosamento e cometiam vários erros no ataque, o Brasil aproveitou o momento ruim e abriu uma boa diferença: de 15 a 4. Com toda a confiança e habilidade, as meninas fecharam o primeiro set em 25 a 8. O time adversário entrou em quadra mais confiante e melhorou no segundo set. Conseguiu momentaneamente firmar a partida e fez  8 a 4. Mas as hermanas mantiveram o resultado só até o décimo segundo ponto quando o ataque brasileiro voltou a funcionar e virou o jogo, com a parcial de 25 a 17. O último set foi mais equilibrado. Com alguns erros de ataque e passes brasileiros, a Argentina conseguiu se firmar melhor, mas não foi o suficiente para derrubar a nossa seleção. O Brasil fechou a partida com um ace incrível da central Carol e vitória no último set por 27 a 25.


 O último amistoso será mais uma partida contra a Argentina, na próxima terça-feira, as 21h30, novamente em Suzano.  Após fazer uma ótima partida, José Roberto Guimarães comemorou o fato de poder realizar o rodízio e utilizar todas as jogadoras na preparação para a disputa do campeonato Sul-Americano. Torneio será realizado no Peru entre  os dias 28 de agosto e 01 de Setembro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »