Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2019 às 19h39min - Atualizada em 27/08/2019 às 19h39min

Chegou a hora: Palmeiras e Grêmio duelam por vaga na semifinal

Partida de ida terminou com vitória da equipe paulista por 1 x 0. Classificado do confronto enfrenta Internacional ou Flamengo na próxima fase

João Felipe Carvalho - Editado por Paulo Octávio
Dudu e Matheus Henrique em ação na partida realizada em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu a partida de ida por 1 x 0, o alviverde precisa de apenas um empate para se garantir entre os quatro melhores times do torneio. Ao tricolor, resta repetir o resultado de Porto Alegre, para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por qualquer outro resultado para ficar com a vaga.

PALMEIRAS X GRÊMIO

Após a partida de ida, a equipe de Luiz Felipe Scolari teve a semana completa para se preparar para o confronto, visto que a partida contra o Fluminense, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, foi adiada em função de problemas no calendário. Com isso, a principal ocorrência entre os dois jogos da Libertadores foi a cerimônia em comemoração aos 105 anos do clube, realizada na noite de segunda-feira (19). Mesmo após treinos com portões fechados, a tendência é de não haver grandes alterações na equipe titular. A única mudança é a ausência de Felipe Melo, expulso no primeiro jogo. Substituto imediato do volante, Thiago Santos  ocupará a vaga.

Em entrevista coletiva na Academia do Futebol após o treino de segunda-feira, o goleiro Weverton destacou a vantagem do Verdão, mas considerou a necessidade da consistência defensiva para confirmar a vaga:

“Também penso nisso, se não tomar gol, a gente vai para mais uma semifinal. Mas é mérito de toda a equipe. Às vezes dão mérito para o goleiro ou para a zaga, mas é mérito do conjunto. Se Deus quiser, vamos sair mais um jogo sem sofrer gol, que é nosso objetivo”

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Com a necessidade de marcar dois ou mais gols para avançar, o Grêmio tem, como trunfo, a volta do lateral Cortez, que deixou o campo lesionado no embate de ida. Com isso, Renato Gaúcho deve repetir a escalação da derrota da última terça-feira. Diego Tardelli e Luan, titulares na partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, são opções para o treinador, que busca, com o tricolor, a terceira aparição seguida nas semifinais da Copa Libertadores. Em 2017, a equipe se sagrou campeã. No ano seguinte, se despediu da competição após derrota, em casa, para o River Plate-ARG. Na visão de Leonardo Gomes, a eliminação pode servir como incentivo para buscar a classificação em território adversário:

“Acho que dá para servir de lição (o jogo contra o River). Enquanto o jogo não acabar, você tem condições de se classificar. A gente estava ganhando até os 30 minutos do segundo tempo e eles conseguiram virar o jogo. Que isso sirva de lição para gente levar a São Paulo. Enquanto o juiz não acabar, temos condições de se classificar” – afirmou o lateral, em entrevista coletiva.

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 95 jogos disputados entre Grêmio e Palmeiras, a equipe paulista leva vantagem, com 41 vitórias, 19 triunfos do tricolor gaúcho e 35 empates. Nos últimos quatro embates entre paulistas e gaúchos, três vitórias do Palmeiras e um empate.

O argentino Nestor Pitana apita a partida, auxiliado pelos também argentinos Hernán Maidana e Ezequiel Brailovsky. Daniel Fedorczuk, do Uruguai, completa a equipe com a responsabilidade do árbitro de vídeo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »