Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2019 às 21h54min - Atualizada em 28/08/2019 às 21h54min

Gramado e Canela: Conheça o melhor da Serra Gaúcha

Desfrute a sensação do frio europeu ainda no Brasil

Iara Freitas - Editado por Jéssica Belo
Localizado na Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul, o município de Gramado é o destino ideal para quem deseja fugir do sol escaldante dos principais estados do país, e conhecer um pouco do inverno com características européias e até mesmo neve - se der sorte - sem sair do Brasil.

      Portal da entrada de Gramado. Foto: Viagens Cinematográficas

"Tive a sensação de estar em outro país, devido ao cuidado e ornamentação das ruas", afirmou Janaina Souza, aposentada, moradora do Rio de Janeiro, que viajou a Gramado em suas férias.
Este fato acontece pois no principio a cidade foi colonizada por descendentes alemães, italianos e açorianos. Desde então, conserva muitas tradicionalidades do seu povo, também contando com os costumes Gaúchos, reunindo muita diversidade na cidade.

O clima é de temperaturas baixas, na maior parte do tempo, alcançando até -2º graus celsius nos meses de Inverno, entre Maio e Junho. Em contrapartida, no verão também nasce o sol, porém não chega a grandes temperaturas como nos estados do Sudeste ou Nordeste do Brasil, por exemplo.
O indicado para o viajante é conhecer a cidade no Inverno, onde poderá desfrutar da sensação de usar luvas, gorros e casacos de lã.

Vamos aos principais pontos turísticos:

Snowland


           Parque Snowland em Gramado - RS. Foto: Bonitour

Snowland é um parque temático de Inverno, que tem diversas opções de diversão como a neve artifical, esqui, snowboarding, patinação no gelo, vilarejo de Alpino e cafés internos. A diversão é garantida para toda família. "Todos os parques são bons, mas diversão mesmo é em Snowland", contou Janaina. O passaporte dá acesso a roupas térmicas para uso próprio. Ingressos disponíveis no site oficial.


Fonte do Amor Eterno


   Fonte do amor eterno em Gramado - RS. Foto: Destino Mundo Afora

A fonte do amor eterno é inspirada na Fontana de Trevi, na Itália, e carrega consigo uma lenda especial: acredita-se que o casal que tiver um cadeado, vendido no local, e arremeçar a chave dentro da fonte, terá seu pedido realizado e seu amor eterno. É comum encontrar muitos casais tirando fotos românticas no local. Se esta crença é verdadeira ou não, não há como dizer, mas vale a experiência! A Fonte está bem no centro de Gramado.


Minimundo


      Parque Minimundo em Gramado - RS. Foto: D&D Mundo Afora

O minimundo é um parque que conta com 200 réplicas, mas com um detalhe especial: são todas em minaturas. Nele, está presente a Torre Eiffel, situada em Paris, o Castelo Neuschwanstein, original da Alemanha, o Castelo do Principe de Mônaco, a Usina do Gasômetro, localizada em Porto Alegre, e entre outras construções históricas. Ele funciona diariamente, das 9:15 às 17:00 horas. Os ingressos estão disponíveis no site, e conta com meia entrada para crianças e idosos.


Harley Moto Show


   Museu Harley Moto Show em Gramado - RS. Foto: Viagem e Turismo

Esta atração é o único museu que abriga as motocicletas Harley Davidson na América Latina. É o ambiente ideal para quem gosta de iguarias e objetos expostos, sendo permitido até montar nas motos e registrar o momento. É disponível um bar no local, e lembra bastante os cassinos antigos de Las Vegas, famosa cidade noturna. Fica aberto diariamente das 08:00 às 18:30h, e ingressos estão a venda pela internet.


Lago Negro


         Lago Negro em Gramado - RS. Foto: Portal Gramado

Conhecido por águas escuras e profundas, o lago negro é ideal para toda família. Indicado para visitar durante a estação da Primavera, onde todas as flores no parque ficam visíveis, formando um lindo cenário ao redor do lago, criando um ambiente bucólico. Em sua estrutura tem pedalinhos, opções para lanches e espaços para picnics. Ele tem acesso livre, e funciona todos os dias de 8:30 às 18:00h.


Parque do Caracol

Indo para Canela, o Parque Estadual do Caracol é ao ar livre. Indicado para turistas que gostam de observar a natureza local, pois conta com trilhas, mirantes, observatórios, bondinho e também é possivel conhecer o centro histórico ambiental. É o segundo ponto mais visitado do Sul do país, e o período de visitação é durante o horário de 09:00 às 17:30h. Ingressos no local.


      Cascata do Caracol em Canela - RS. Foto: Mundo dos Viajantes


Falando um pouco de Gastronomia, é a viagem ideal para quem gosta de apreciar bons vinhos, boas massas, chocolates e fondue. Em canela, há a Fantástica Fabrica de Chocolate com muitas delicias feitas no momento, que enche os olhos da criançada. Ela funciona todos os dias das 09h ás 17:30h, e está apenas 19 minutos da Avenida das Hortênsias. Em Gramado, há o restaurante Chateau de La Fondue, que oferece rodizios, a partir das 11:30h. É conhecido por ter um bom custo benefício.


Restaurante Chateau de La Fondue em Gramado - RS. Foto: Laçador de Ofertas



Não perca estas maravilhosas atrações! Comente aqui embaixo qual você mais se identificou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »