28/08/2019 às 23h09min - Atualizada em 28/08/2019 às 23h09min

Red Bull promove Alexander Albon à equipe principal na vaga de Pierre Gasly

Piloto tailandês vem surpreendendo na sua estreia na fórmula 1 com a Toro Rosso

Brendo Romano - Brendo Romano
Foto: Divulgação/Scuderia Toro Rosso
A Red Bull Racing promoveu  Alexander Albon para equipe principal no Grande Prêmio da Bélgica, já no próximo domingo, 1 O jovem piloto obteve números significativos pela equipe B da RBR. Em 12 corridas disputadas, ele somou 16 pontos no campeonato. Ele será colega de Max Verstappen, Enquanto isso, Pierre Gasly será rebaixado a STR e fará dupla com Daniil Kvyat.

“A Red Bull está na posição única de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser rodados entre a RBR e a STR. A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, afim de tomar uma decisão  sobre quem irá dirigir ao lado de Max em 2020. Todos da RBR esperam receber Alex na equipe e apoiá-lo durante a próxima fase de sua carreira na F1”, informou a nota da equipe.

Alexander Albon será o segundo piloto tailandês a correr na Fórmula 1, o primeiro foi Birabongse Bhanubandh, mais conhecido como Príncipe Bira. Ele correu pela categoria entre 1950 e 1954  e sua melhor marca na categoria foi um quarto lugar. Albon terá agora condições de brigar por vitórias na categoria. Já Pierre Gasly passou por muitas dificuldades ao longo do ano, mas os erros constantes e a baixa pontuação no campeonato contribuíram para a troca. O francês marcou apenas 63 pontos na temporada, o que acabou irritando a RBR. Basta agora acompanhar como será o desenvolvimento de Alex, que tem se mostrado um piloto muito seguro, agressivo e rápido. A carreira do jovem depende apenas de si mesmo para decolar, aguardemos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »