Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/08/2019 às 09h10min - Atualizada em 30/08/2019 às 09h10min

Google Maps permitirá ao usuário combinar trajetos de transporte público, bicicleta e Uber

Atualização já está disponível para Android e iOS

Thiago Oliveira - Edição: Manoel Paulo
The Verge
Montagem/Thiago Oliveira
A nova atualização do Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas do Google, do último dia 27, trouxe melhorias significativas para quem utiliza mais de um meio de transporte para se locomover. Agora o app sugere ao usuário combinação de rotas, unindo mais de um tipo de transporte, público ou não. O update já está disponível para download em mais de 30 países.

O novo recurso é um passo significativo na tentativa do Google em deixar seu app de navegação mais intuitivo para os usuários que utilizam transportes públicos ou alternativos. A atualização se une a um outro recurso anunciado recentemente, que permitia a observação do quão lotado o ônibus que passaria pelo seu trajeto estava.

Para utilizar as novas ferramentas, o usuário precisa inserir seu destino na aba de buscas, e selecionar a opção de transporte público. Dai em diante, o Maps vai buscar automaticamente as rotas e as combinações unindo ônibus, trem, bicicleta, metrô e Uber. Você ainda poderá ver o tempo estimado de viagem para cada combinação.

Todas as funcionalidades já estão disponíveis para o iOS, porém, os usuários do Android terão de esperar mais um pouco para utilizar a função de ciclismo.


 
Outras empresas

O Uber também tem tentado trazer novidades para os usuários que utilizam o transporte público. A empresa começou recentemente a integrar esse tipo de transporte em seus aplicativos. A exemplo de Denver, nos EUA, onde o usuário consegue comprar passagens de trem diretamente no aplicativo de carros particulares.

Os usuários da cidade agora encontram a opção trânsito dentro do aplicativo, essa aba reúne informações em tempo real sobre ônibus e trens.

Todo esse esforço tanto do Google, quanto do Uber, faz parte de uma corrida dos grandes serviços de locomoção na tentativa de se tornarem um balcão único para todos os modos de transporte. Reunindo o máximo de alternativas possíveis em um único lugar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »