Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2019 às 19h40min - Atualizada em 12/09/2019 às 19h40min

É desinteressante interessar...

Será que alguém consegue alguma coisa demonstrando desinteresse?

Thamires Silva - Editado por Socorro Moura
A sociedade paga um preço muito caro não demonstrando seus sentimentos | Foto: Pinterest

Depois de longas horas perdidas lendo alguns textos nas redes sociais, pude perceber o quão desinteressado anda o mundo. Seja em amizades, relacionamentos amorosos, familiar e atividades do cotidiano...O desinteresse está em todos os sentidos. Parece que virou moda não se interessar por nada, ou apenas fingir. Demonstrar afeto nos dias de hoje é como escrever de antemão o seu atestado de óbito.

Não há entrega total pelas coisas que fazemos no nosso dia a dia. Não existe obrigação de ser educado e respeitoso com as pessoas. Só há interesse quando o outro tiver algo em que eu possa me beneficiar. Não tem sorriso para um estranho na rua, não tem companhia para um café, não tem ajuda sem querer algo em troca, não tem amor. O amor se tornou algo descartável. Mostrar interesse e atenção pode ser visto como carência.

Gente desinteressada desinteressa a gente. (Felipe Arco) | Pinterest 

Vamos parar e pensar, talvez você esteja concorrendo para aquela vaga de trabalho que surgiu em uma empresa muito reconhecida em sua cidade, seu sonho seria trabalhar nesse local. Na entrevista de emprego você demonstraria o seu interesse? Ou não iria demonstrar? Acredito que ficaria com a primeira questão. Afinal, ninguém consegue nada demonstrando desinteresse.

Há quem diga que o desinteresse é um charme na sociedade atual; a regra é clara: ignora para que o interesse chegue. Não ligue, não mande mensagem, não interaja, não converse, não olhe nos olhos, não sorria. Seja fria. Só assim seremos amados. Só assim? Depois desse desinteresse todo não sobrará mais nada. Acabou. A sociedade paga um preço muito caro não demonstrando seus sentimentos. O amor, o carinho, a amizade não são mais os mesmos. Isso tudo não deveria ser um jogo, onde só perdemos por não encontrar a verdadeira essência das pessoas, a oportunidade de viver experiências incríveis, ter alguém para compartilhar os momentos e amar. É mágico e belo quem diz o que pensa, expõe seus sentimentos e são verdadeiras e sinceras.

Você pode demonstrar seus sentimentos sim, será mais feliz. Irá despertar o seu melhor lado. Arrisque, não desacredite do amor. Você merece se destacar nesse mar imenso com pessoas tão rasas. Desapegue do medo. Coragem para todos os teus dias e faça o que o seu coração mandar. Mande mensagem, chame pra sair, faça planos, dance, sorria, não importa com quem seja: pode ser seu amigo, seu amor, sua mãe, seu pai, sua irmã, seu vizinho, o porteiro do seu prédio, o desconhecido... Dê atenção, importância. A vida passa em um pestanejar de olhos. Não se preocupe com o que os outros vão dizer. Amanhã pode ser tarde demais. Faça hoje. Seja diferente. O amor é humano, permita-se envolver nessa dança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »