Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/09/2019 às 17h06min - Atualizada em 20/09/2019 às 17h06min

Walt Disney Studios faz parceria com Microsoft para produzir filmes na Nuvem

Gravar e editar ficou mais fácil do que antes...

Pedro Dias - Editador por Igor Cartiê
Arte/site: Travel + Leisure
Recentemente, o Walt Disney Studios firmou com a parceria com a Microsoft para usar a nuvem no processo produção e distribuição de filmes para a nuvem. Essa parceria tem como duração cinco anos e está sendo liberada pelo StudioLab da Disney - laboratório interno para testar e desenvolver novas tecnologias, e visa como objetivo final em usar a plataforma Azure da Microsoft - destinada à execução de aplicativos e serviços baseada nos conceitos da computação na nuvem.

Fonte: Vandal
 
A edição permite que o Walt Disney Studios produza mais rápido em diversos locais, ou seja, usando como exemplo: enquanto eles gravam cenas na Itália, a edição pode ser feita em Hollywood. Agilidade e eficiência na produção, gravação e edição do material.
 
Com isso, teremos mais produções e filmes entregues até mesmo antes do tempo previsto para ser lançado nos cinemas. Sem nenhuma demora ou atraso para ser exibido nas telas dos cinemas pelo mundo.
 
Em entrevista à Variety, o diretor de tecnologia do Walt Disney Studios, Jamie Voris disse: "Há muitos benefícios em estar na nuvem. Podemos estar em um set na Austrália e ditar em Burbank. O cinema é um processo global. A edição baseada em nuvem permitirá que o Walt Disney Studios colabore mais facilmente em vários locais".

Jamie Voris, Chefe oficial de Tecnologia dos Estúdios Walt Disney. Fonte: Youtube Disney Carreers

Usar os serviços de armazenamento na Nuvem diminui o número excessivo de cópias do mesmo arquivo. Toda produção de um filme é sempre enorme, o que gera uma grande quantidade de dados para armazenar e administrar o que já foi produzido, colocando na nuvem o serviço é mais prático.
 
Sem arriscar de fazer novas cópias sobre o mesmo arquivo, por motivos de segurança, qualquer cena ou trecho gravado for perdido, pode comprometer toda à equipe. "Para grandes filmes, produzimos peta-bytes de dados. Mover arquivos físicos é uma proposta arriscada", disse Jamie Voris.
 
O serviço de Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia por meio da transferência de dados. Possibilitando que o usuário pode usar dessa tecnologia para assistir vídeos em tempo real. Essa mesma tecnologia é também usada em jogos on-line, sites que possam armazenar arquivos e qualquer serviço que carregue arquivos mais rápidos.
 
Hoje em dia, a maioria dos brasileiros não precisa esperar àquele filme passar na televisão. Muito menos, você ter que ir até alguma locadora próxima da sua casa para alugar o filme.
 
Com os serviços de Streaming no Brasil estão facilitando cada vez mais pela comodidade e também pelo simples fato de você não ter que sair de casa para se deslocar até um outro local.

Fonte: Canal Tech
 
Entre eles, o mais conhecido é a Netflix. Dificilmente, você escuta uma outra pessoa dizendo que assiste filmes, séries ou documentários em uma outra plataforma. É claro que existem outras plataformas que prestam os mesmos serviços que à Netflix. Incluindo o próprio Youtube. O site Youtube disponibiliza filmes de várias épocas e de diversos tipos de filmes.
 
Nem sempre encontramos todos os filmes que gostaríamos de assistir em um único lugar. Seja na Neflix ou no Youtube.
 
Você conhece outros sites que fornecem o serviço de Streaming de vídeos? Vamos citar alguns deles:
 

Crackle

É uma alternativa à Netflix. Este serviço o streaming dos estúdios Sony, o usuário pode usar por meio de diversos acessos: celular, web, Smart TV e outros.
Fonte: Canal Tech


Telecine Play

Este já é mais para os assinantes do pacote Telecine. Você pode assistir qualquer filme estreado nos seus canais que estejam dentro do pacote Telecine: Action, Cult, Fun, Pipoca, Premium e Touch.
Fonte: Canal Tech 


Google Play

É igual o caso do Youtube, nem sempre você encontra o seu filme favorito. Mas é mais uma opção para assistir filmes e encontrar o filme desejado. Você pode comprar ou alugar. Às vezes, o filme pode sair caro, em compensação, pode oferecer acesso mais rápido aos filmes de lançamento.
Fonte: Google Chrome 


Itunes Store

Concorrente do Google Play, você pode alugar filmes e comprar músicas on-line. Alugar é uma das opções. Você encontra os filmes em alta definição. A desvantagem é o pagamento em dólar, nem sempre é acessível para os brasileiros. Até o momento da publicação desta matéria, o dólar está U$ 4,15. Caso o filme custe 20 dólares, você teria que pagar, com a conversão, R$83.
Fonte: Life Wire 

No futuro, o público pode ver os primeiros filmes editados na nuvem na frente do seu PC entre 12 a 18 meses, conforme dito um representante do StudioLab afirmou à Variety.
 
O Walt Disney Studios e a Microsoft iniciaram a introduzir sequência de trabalhos de produção na plataforma Azure. A presidente da Microsoft nos Estados Unidos, Kate Johnson disse em tom de humor: "Mal posso esperar", dando a entender à sua ansiedade pelo resultado positivo dessa parceria entre às empresas.

Kate Johnson, Presidente da Microsoft nos Estados Unidos. Fonte: Winbuzzer 
 
Referências:
 
Walt Disney Studios teams up with Microsoft to Make Movies in the Cloud (Exclusive). 2019. Acessado em 20, setembro, 2019. Disponível em <https://variety.com/2019/digital/uncategorized/walt-disney-studios-microsoft-azure-1203334658/>
 
Disney faz parceria com a Microsoft para produzir filmes pela nuvem. 2019. Acessado em 20, setembro, 2019. Disponível em <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/145913-disney-parceria-microsoft-produzir-filmes-nuvem.htm>
 
Os melhores serviços de streaming de vídeo disponíveis no Brasil. 2017. Acessado em 20, setembro, 2019. Disponível em <https://canaltech.com.br/internet/os-melhores-servicos-de-streaming-de-video-disponiveis-no-brasil/>

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »