Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2019 às 18h55min - Atualizada em 01/10/2019 às 18h55min

Grêmio e Flamengo decidem o brasileiro finalista da Libertadores

O imortal tenta levar uma boa vantagem contra o time rubro negro no jogo de ida

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Crédito: Twitter oficial Copa Libertadores
Grêmio e Flamengo fazem o jogo de ida das semifinais da Libertadores da América nesta quarta-feira (02), na Arena do Grêmio, às 21h30.  O time de Renato Gaúcho tenta sair em vantagem contra o time carioca em casa. Já o time rubro-negro busca o resultado positivo para o jogo da volta.

GRÊMIO
A equipe gaúcha terá desfalques para a partida. O zagueiro Geromel, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, não deve ser relacionado para o confronto. Além do zagueiro, o meio-campista Jean Pyerre está fora do jogo devido a um problema na coxa direita, que foi descoberto durante treinamento. A novidade é a volta do meia Alisson, resguardado desde a vitória sobre o Avaí. Ele participou dos treinos e deve ser titular.  E, na semana, os jogadores do Grêmio passaram por um exame de antidoping surpresa nesta segunda (30). Desde 2017 a Conmebol faz esses exames nas fases mais decisivas. O imortal chega pela terceira vez consecutiva pelas semifinais da Libertadores após conquistar a América em 2017. O tricolor gaúcho tenta faturar o quarto título. Ano passado, o clube bateu na trave após ser eliminado nas semifinais pelo River Plate (ARG).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO
 Diego e Lincoln, ambos no departamento médico, não viajaram para Porto Alegre. E o atacante Bruno Henrique é o único pendurado de cartões no time. Após passar das quartas de finais, contra o Internacional, o Flamengo voltou a disputar uma semifinal de Libertadores após 35 anos e não ganha um título continental a 38 anos.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

ARBITRAGEM
Nestor Pitana (ARG), auxiliado por Juan P. Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG). Mauro Vigliano (ARG) é o responsável pelo VAR.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Grêmio e Flamengo já se enfrentaram 69 vezes com 20 empates, 20 vitorias do time rubro-negro e 29 vitorias do time gaúcho. A última vez que se enfrentaram, o mengo levou a melhor. Bateu os sulistas por 3 x 1, no Maracanã, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »